Política de privacidade do site L'Oréal Professionnel Paris

A ambição de L’Oréal é ser um cidadão corporativo exemplar para ajudar a tornar o mundo um lugar mais bonito. Valorizamos muito a honestidade e a transparência e estamos comprometidos em construir uma relação forte e duradoura com nossos consumidores, baseada na confiança e no benefício mútuo. Parte desse compromisso significa proteger e respeitar a sua privacidade e suas escolhas. Respeitar sua privacidade é essencial para nós. É por isso que apresentamos “Nosso Compromisso de Privacidade” e nossa Política de Privacidade completa abaixo.

Nosso compromisso de privacidade

  1. Nós respeitamos a sua privacidade e suas escolhas.
  2. Garantimos que privacidade e segurança estejam incorporadas em tudo o que fazemos.
  3. Não enviamos comunicações de marketing, a menos que você nos tenha solicitado. Você pode mudar de ideia a qualquer momento.
  4. Nós nunca oferecemos ou vendemos seus dados.
  5. Estamos comprometidos em manter seus dados seguros e protegidos. Isso inclui trabalhar apenas com parceiros de confiança. 
  6. Estamos comprometidos em ser abertos e transparentes sobre como usamos os seus dados.
  7. Não usamos os seus dados de maneiras que não tenhamos informado a você.
  8. Respeitamos seus direitos, e sempre tentamos atender suas solicitações tanto quanto possível, de acordo com nossas próprias responsabilidades legais e operacionais.


Para mais informações sobre nossas práticas de privacidade, abaixo descrevemos quais tipos de dados pessoais podemos receber de você diretamente ou por meio da sua interação conosco, como podemos usá-los, com quem podemos compartilhá-los, como os protegemos e mantemos seguros, e seus direitos em relação aos seus dados pessoais. Claro que nem todas as situações podem se aplicar a você. Esta Política de Privacidade oferece uma visão geral de todas as possíveis situações em que poderíamos interagir juntos. 

Quanto mais você interagir conosco, mais nos deixa conhecê-lo e mais somos capazes de oferecer serviços personalizados. 

Quando você compartilha dados pessoais conosco ou quando coletamos dados pessoais sobre você, usamos de acordo com esta Política. Por favor, leia esta informação e nossa página de perguntas e respostas (se houver) com cuidado. Se tiver alguma dúvida ou preocupação sobre seus dados pessoais, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].

Quem somos

L’OREAL PROFESSIONNEL, uma marca da DIVISÃO DE PRODUTOS PROFISSIONAIS, parte da LOREAL SA, é responsável pelos dados pessoais que você compartilha conosco. Quando dizemos "L’Oréal", "nós", "nosso" ou "nos", é a isso que estamos nos referindo. L’Oréal é o "controlador de dados" para os fins das leis de proteção de dados aplicáveis. 

L’OREAL PROFESSIONNEL 
14 RUE ROYALE
75008 PARIS 
FRANÇA

Representado por:  Anne Machet - Gerente Geral

O que são dados pessoais?

“Dados pessoais” significa qualquer informação ou conjunto de informações que possam te identificar diretamente (por exemplo, o teu nome) ou indiretamente (por exemplo, através de dados pseudonimizados como um número de ID único). Isso significa que dados pessoais incluem coisas como endereços de e-mail/residência/telefone celular, nomes de usuário, fotos de perfil, preferências pessoais e hábitos de compra, conteúdo gerado pelo usuário, informações financeiras e informações de bem-estar. Também pode incluir identificadores numéricos únicos, como o endereço IP do teu computador ou o endereço MAC do teu dispositivo móvel, assim como cookies.

Quais dados coletamos de você e como os usamos?

A L'Oréal acredita que você, o consumidor, está no centro do que fazemos. Adoramos ouvir você, aprender sobre você e criar e entregar produtos que você gosta. E sabemos que muitos de vocês adoram falar conosco. Por isso, há muitas maneiras de você compartilhar seus dados pessoais conosco, e de nós os coletarmos. 

Como coletamos ou recebemos seus dados?

Podemos coletar ou receber dados de você através dos nossos sites, formulários, aplicativos, dispositivos, páginas de produtos ou marcas L’Oréal nas redes sociais ou de outras formas. Às vezes você nos fornece diretamente (por exemplo, quando você cria uma conta, quando nos contata, quando compra em nossos sites/apps ou lojas/salão de beleza), às vezes nós os coletamos (por exemplo, usando cookies para entender como você usa nossos sites/apps) ou às vezes recebemos seus dados de terceiros, incluindo outras entidades do Grupo L’Oréal.

Quando coletamos dados, indicamos os campos obrigatórios através de asteriscos, onde tais dados são necessários para:

  • Realizar nosso contrato com você (por exemplo, para entregar os produtos que você comprou em nossos sites/apps);
  • Fornecer o serviço que você solicitou (por exemplo, para te enviar uma newsletter); ou
  • Cumprir com exigências legais (por exemplo, faturamento).

Se você não fornecer os dados marcados com um asterisco, isso pode afetar nossa capacidade de fornecer os produtos e serviços.

Estabelecemos mais detalhes na tabela abaixo, explicando:

  1. Durante qual interação seus dados podem ser fornecidos ou coletados? Esta coluna explica em qual atividade ou situação você está envolvido quando usamos ou coletamos seus dados. Por exemplo, se você está fazendo uma compra, inscrevendo-se para um newsletter, ou navegando em um site/app.
  2. Quais dados pessoais podemos receber de você diretamente ou resultantes de sua interação conosco? Esta coluna explica quais tipos de dados podemos coletar sobre você dependendo da situação.
  3. Como e por que podemos usá-los? Esta coluna explica o que podemos fazer com seus dados e os propósitos para coletá-los.
  4. Qual é a base legal para utilizar seus dados pessoais? Esta coluna explica a razão pela qual podemos usar seus dados.
    Dependendo do propósito para o qual os dados são usados, a base legal para o processamento dos seus dados pode ser:
    • O seu consentimento;
    • Nosso interesse legítimo, que pode ser: 
      • Melhoria dos nossos produtos e serviços: mais especificamente, nossos interesses comerciais para ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas e, assim, melhorar nossos serviços, sites / Apps / dispositivos, produtos e marcas para o benefício dos nossos consumidores.
      • Prevenção de fraude: para garantir que o pagamento seja concluído sem fraude e apropriação indevida.
      • Proteção das nossas ferramentas: para manter as ferramentas usadas por você (nossos sites/Apps/dispositivos) seguras e protegidas e garantir que funcionem corretamente e estejam em constante melhoria.
    • A execução de um contrato: mais especificamente para realizar os serviços que você solicita de nós;
    • Base legal onde um processamento é exigido por lei.

Visão geral das informações sobre suas interações conosco e suas consequências nos seus dados

  • Assinatura de newsletter e comunicações comerciais

    Quais dados pessoais podemos receber diretamente de você ou resultantes da sua interação conosco?
    Dependendo de como você interage conosco, esses dados podem incluir:
    - Endereço de e-mail;
    - Nome e sobrenome;
    - Descrição pessoal ou preferências;
    - Perfil de mídia social (onde você usa login social ou compartilha esses dados pessoais conosco).

    Como e por que podemos usar seus dados?
    Para:
    - Enviar comunicações de marketing (quando você nos pediu) que podem ser personalizadas para seu “perfil” com base nos dados pessoais que temos sobre você e suas preferências (incl. localização da sua loja favorita);
    - Realizar análises ou coletar estatísticas.
    - Manter uma lista de supressão atualizada se você pediu para não ser contatado;

    Qual é a base legal para o uso dos seus dados pessoais?
    Consentimento
    - Para enviar comunicações de marketing direto.
    Interesse Legítimo
    - Para personalizar nossas comunicações de marketing, entender sua eficácia e garantir que você receba a experiência mais relevante; para nos ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas e, portanto, melhorar nossos serviços, produtos e marcas.
    Fundamentos legais
    - Para manter seus dados em uma lista de supressão se você nos pediu para não enviar mais marketing direto.

Decisão Automatizada

Com o objetivo de proteger as transações realizadas através dos nossos sites/apps/dispositivos contra fraude e apropriação indevida, usamos a solução de um provedor terceiro. O método de detecção de fraude é baseado, por exemplo, em comparações simples, associações, agrupamentos, previsão e detecção de anomalias usando agentes inteligentes, técnicas de fusão de dados e várias técnicas de mineração de dados.

Esse processo de detecção de fraude pode ser totalmente automatizado ou pode envolver a intervenção humana onde uma pessoa toma a decisão final. Em qualquer caso, tomamos todas as precauções e salvaguardas razoáveis para limitar o acesso aos seus dados.

Como resultado da detecção automática de fraude, você pode (i) experimentar atraso no processamento do seu pedido/solicitação enquanto sua transação é revisada por nós; e (ii) ser limitado ou excluído do benefício de um serviço se for identificado um risco de fraude. Você tem o direito de acessar as informações nas quais baseamos nossa decisão. Por favor, veja a seção “Seus Direitos e Opções” abaixo

Criação de perfis

Quando enviamos ou exibimos comunicações ou conteúdos personalizados, podemos usar algumas técnicas chamadas de “criação de perfis” (ou seja, qualquer forma de processamento automatizado de dados pessoais que consiste em usar esses dados para avaliar certos aspectos pessoais de uma pessoa natural, em particular para analisar ou prever aspectos relacionados às preferências pessoais, interesses, situação econômica, comportamento, localização, saúde, confiabilidade ou movimentos dessa pessoa natural). Isso significa que podemos coletar dados pessoais sobre você nos diferentes cenários mencionados na tabela acima. Centralizamos esses dados e os analisamos para avaliar e prever suas preferências pessoais e/ou interesses.

Com base em nossa análise, enviamos ou exibimos comunicações e/ou conteúdos adaptados aos seus interesses/necessidades.

Você tem o direito de se opor ao uso de seus dados para “criação de perfis” em certas circunstâncias. Por favor, consulte a seção “Seus Direitos e Escolhas” abaixo.

Quem pode acessar seus dados pessoais?

Podemos compartilhar seus dados pessoais dentro do Grupo L'Oréal para cumprir nossas obrigações legais, prevenir fraudes e/ou proteger nossas ferramentas, melhorar nossos produtos e serviços, ou após ter obtido seu consentimento para fazê-lo.

Dependendo das finalidades para as quais foram coletados, e apenas com base na necessidade de conhecimento, alguns dos seus dados pessoais podem ser acessados por entidades do Grupo L'Oréal no mundo todo, onde possível de forma pseudonimizada (sem permitir identificação direta), e onde necessário para fornecer os serviços solicitados a você.

Também podemos compartilhar seus dados pessoais de forma pseudonimizada (sem permitir identificação direta) com cientistas de Pesquisa & Inovação da L'Oréal, incluindo aqueles localizados fora do seu país, para fins de pesquisa e inovação.

Quando permitido, podemos também compartilhar alguns dos seus dados pessoais, incluindo aqueles coletados por meio de Cookies, entre nossas marcas para harmonizar e atualizar as informações que você compartilha conosco, para realizar estatísticas com base nas suas características e personalizar nossas comunicações.

Por favor, visite o site do grupo L’Oréal para mais detalhes sobre o Grupo L’Oréal, suas marcas e suas localizações.

Podemos compartilhar seus dados pessoais para fins de marketing com terceiros ou entidades do Grupo L’Oréal.

Apenas compartilhamos seus dados pessoais com terceiros para fins de marketing direto com o seu consentimento. Neste contexto, seus dados são processados por esse terceiro, atuando como controlador de dados, e seus próprios termos e condições e aviso de privacidade se aplicam. Você deve verificar cuidadosamente a documentação deles antes de consentir com a divulgação de suas informações a esse terceiro.

Seus dados pessoais também podem ser processados em nosso nome por nossos fornecedores de terceiros confiáveis.

Confiamos em terceiros confiáveis para realizar uma gama de operações comerciais em nosso nome. Apenas fornecemos a eles as informações necessárias para executar o serviço e exigimos que não usem seus dados pessoais para qualquer outra finalidade. Sempre fazemos o nosso melhor para garantir que todos os terceiros com quem trabalhamos mantenham seus dados pessoais seguros. Por exemplo, podemos confiar serviços que requerem o processamento dos seus dados pessoais a:

  • Terceiros que nos ajudam e apoiam na prestação de serviços digitais e de e-commerce, como social listening, localizador de lojas, programas de fidelidade, gestão de identidade, avaliações e resenhas, CRM, análises web e motores de busca, ferramentas de curadoria de conteúdo gerado por usuários;
  • Agências de publicidade, marketing, mídias digitais e sociais para nos ajudar a entregar publicidade, marketing e campanhas, analisar a eficácia delas e gerenciar o seu contato e perguntas;
  • Terceiros necessários para entregar um produto para você, por exemplo, serviços postais/de entrega;
  • Terceiros que nos assistem e ajudam a fornecer serviços de TI, como fornecedores de plataformas, serviços de hospedagem, manutenção e suporte em nossos bancos de dados, bem como em nosso software e aplicações que podem conter dados sobre você (esses serviços podem, às vezes, implicar acesso aos seus dados para realizar as tarefas necessárias);
  • Provedores de serviços de pagamento e agências de referência de crédito para fins de avaliar o seu score de crédito e verificar seus dados onde isso é uma condição para firmar um contrato com você;
  • Terceiros que nos assistem para fins de atendimento ao cliente e de cosmetovigilância.


Podemos também divulgar seus dados pessoais a terceiros:

  • No caso de vendermos qualquer negócio ou ativo, podemos divulgar seus dados pessoais ao comprador em potencial desse negócio ou ativo. Se a L’Oréal ou uma parte de seus ativos for adquirida por um terceiro, os dados pessoais mantidos sobre seus clientes relativos a esses ativos são um dos ativos transferidos. Quando apropriado, nesse caso, o comprador atuando como o novo controlador de dados processa seus dados e sua política de privacidade rege o processamento dos seus dados pessoais.
  • Se tivermos o dever de divulgar ou compartilhar seus dados pessoais para cumprir uma obrigação legal, ou para impor ou aplicar nossos termos de uso/venda ou outros termos e condições aos quais você concordou; ou para proteger os direitos, propriedade ou segurança da L’Oréal, nossos clientes ou funcionários.
  • Se tivermos o seu consentimento para fazê-lo
  • Ou se formos permitidos por lei para fazê-lo.


Podemos divulgar seus dados pessoais aos nossos parceiros:

  • No caso de o serviço ao qual você se inscreveu ter sido co-criado pela L’Oréal e um parceiro (por exemplo, um aplicativo co-branded). Nesse caso, L'Oréal e o parceiro processam seus dados pessoais cada um para suas próprias finalidades e, assim, seus dados são processados:
    • Pela L'Oréal de acordo com esta Política de Privacidade;
    • Pelo parceiro que também atua como controlador de dados sob seus próprios termos e condições e de acordo com sua própria política de privacidade.
  • Caso você tenha concordado em receber comunicações de marketing e comerciais de um parceiro da L'Oréal através de uma opção específica (por exemplo, através de um App com a marca L'Oréal disponibilizado para seus parceiros). Nesse caso, seus dados são processados pelo parceiro que atua como controlador de dados sob seus próprios termos e condições, e de acordo com sua política de privacidade.
  • Podemos publicar em nossos suportes conteúdo de redes sociais. Caso você consulte conteúdo de redes sociais no nosso site/apps, um Cookie desta rede social pode ser armazenado no seu dispositivo. Convidamos você a ler a Política de Cookies dessas redes sociais para mais informações;
  • Quando usamos serviços de publicidade do Google em nossos sites/apps, o Google acessará e usará seus dados pessoais. Se deseja saber mais sobre como o Google usa seus dados pessoais nesse contexto, consulte a Google Privacy & Terms, que rege esses serviços e o processamento de dados.


Informações que o Facebook coleta e compartilha com a gente

Todas as funcionalidades e serviços do Facebook disponíveis no nosso site/app são regidos pela Facebook Data Policy, onde você pode obter mais informações sobre seus direitos de privacidade e opções de configurações.
Ao usar este site/app, você pode:

  • Cadastrar-se com seu login do Facebook. Se fizer isso, você consente em compartilhar algumas informações do seu perfil público conosco;
  • Usar os plug-ins sociais do Facebook, como “curtir” ou “compartilhar” nosso conteúdo na plataforma do Facebook;
  • Aceitar cookies deste site/app (também identificados como “Facebook Pixel”) que nos ajudarão a entender suas atividades, incluindo informações sobre o seu dispositivo, como você usa nossos serviços, as compras que faz e os anúncios que vê, independentemente de ter uma conta no Facebook ou estar logado no Facebook. Quando você está usando essas funcionalidades do Facebook, coletamos dados que nos ajudam a:
  • Mostre anúncios que possam te interessar no Facebook (ou Instagram, Messenger ou qualquer outro serviço do Facebook);
  • Meça e analise a eficácia do nosso site/app e anúncios


Também podemos usar as informações pessoais que você nos forneceu neste site/app (como seu nome e sobrenome, e-mail, endereço, gênero e número de telefone) para te identificar no Facebook (ou Instagram, Messenger ou qualquer outro serviço do Facebook) a fim de mostrar anúncios que sejam ainda mais relevantes para você. Ao fazer isso, o Facebook não compartilhará suas informações pessoais e excluirá as informações rapidamente após o processo de correspondência ser concluído. 

Nós não oferecemos ou vendemos seus dados pessoais.

Onde Armazenamos Seus Dados Pessoais

Os dados que coletamos de você podem ser transferidos para, acessados de, e armazenados em um destino fora do Espaço Econômico Europeu ("EEA"). Também podem ser processados por membros da equipe que operam fora do EEA e que trabalham para nós ou para um dos nossos prestadores de serviços.

A L’Oréal transfere dados pessoais para fora do EEA apenas de maneira segura e legal. Como alguns países podem não ter leis que regulamentem o uso e a transferência de dados pessoais, tomamos medidas para garantir que terceiros cumpram os compromissos estabelecidos nesta Política. Essas medidas podem incluir a revisão dos padrões de privacidade e segurança de terceiros e/ou a celebração de contratos apropriados (com base no modelo adotado pela Comissão da UE disponível aqui).

Para mais informações, por favor entre em contato conosco conforme a seção "Contato" abaixo.

Por quanto tempo mantemos seus dados pessoais

Mantemos seus dados pessoais apenas pelo tempo necessário para a finalidade para a qual mantemos seus dados, para atender às suas necessidades ou para cumprir com nossas obrigações legais.

Para determinar o período de retenção dos seus dados, usamos os seguintes critérios:

  • Quando você compra produtos e serviços, mantemos seus dados pessoais durante a duração do nosso relacionamento contratual;
  • Quando você participa de uma oferta promocional, mantemos seus dados pessoais durante a duração da oferta promocional;
  • Quando você nos contata com uma consulta, mantemos seus dados pessoais pelo tempo necessário para o processamento da sua consulta;
  • Quando você cria uma conta, mantemos seus dados pessoais até que você solicite que os excluamos ou após um período de inatividade (sem interação ativa com as marcas) definido de acordo com as regulamentações e orientações locais;
  • Quando você consentiu com marketing direto, mantemos seus dados pessoais até que você cancele a inscrição ou solicite que os excluamos ou após um período de inatividade (sem interação ativa com as marcas) definido de acordo com as regulamentações e orientações locais;
  • Quando os cookies são colocados no seu computador, nós os mantemos pelo tempo necessário para atingir seus propósitos (por exemplo, pela duração de uma sessão para cookies de carrinho de compras ou cookies de ID de sessão) e por um período definido de acordo com as regulamentações e orientações locais.


Podemos reter alguns dados pessoais para cumprir com nossas obrigações legais ou regulatórias, bem como para nos permitir gerenciar nossos direitos (por exemplo, para afirmar nossos pedidos em tribunais) ou para fins estatísticos ou históricos.

Quando não precisamos mais usar seus dados pessoais, eles são removidos de nossos sistemas e registros ou anonimizados para que você não possa mais ser identificado a partir deles.

Seus dados pessoais estão seguros?

Estamos comprometidos em manter seus dados pessoais seguros, e tomamos todas as precauções razoáveis para isso. Exigimos contratualmente que terceiros confiáveis que lidam com seus dados pessoais para nós façam o mesmo.

Sempre fazemos o nosso melhor para proteger seus dados pessoais e, uma vez que recebemos seus dados pessoais, usamos procedimentos e recursos de segurança rigorosos para tentar impedir o acesso não autorizado. Como a transmissão de informações pela internet não é completamente segura, não podemos garantir a segurança dos seus dados transmitidos para o nosso site. Assim, qualquer transmissão é por sua conta e risco.

Links para Sites de Terceiros e Login Social

Nossos sites e Apps podem, de tempos em tempos, conter links para e dos sites de nossas redes parceiras, anunciantes e afiliados. Se seguires um link para qualquer um desses sites, por favor, note que estes sites têm suas próprias políticas de privacidade e que não somos responsáveis ou passíveis por essas políticas. Por favor, verifique estas políticas antes de enviares qualquer dado pessoal a estes sites.

Podemos também te oferecer a oportunidade de usar o login das tuas redes sociais. Se o fizeres, por favor, esteja ciente de que irás compartilhar tuas informações de perfil conosco, dependendo das configurações da tua plataforma de mídia social. Por favor, visite a plataforma de mídia social relevante e reveja sua política de privacidade para entender como teus dados pessoais são compartilhados e usados nesse contexto.

Redes Sociais e Conteúdo Gerado pelos Usuários

Alguns dos nossos sites e aplicativos permitem que os usuários enviem seu próprio conteúdo. Lembre-se de que qualquer conteúdo enviado para uma das nossas plataformas de redes sociais pode ser visto pelo público, por isso deves ter cautela ao fornecer certos dados pessoais, como informações financeiras ou dados de endereço. Não nos responsabilizamos por quaisquer ações tomadas por outras pessoas se você postar dados pessoais em uma de nossas plataformas de redes sociais e recomendamos que não compartilhe essas informações.

Seus direitos e escolhas

A L’Oréal respeita seu direito à privacidade: é importante que você possa controlar seus dados pessoais. Você tem os seguintes direitos:

Para lidar com sua solicitação, podemos exigir uma prova de sua identidade. 

Seus direitos, e o que eles significam

  • O direito de ser informado

    Você tem o direito de obter informações claras, transparentes e facilmente compreensíveis sobre como usamos seus dados pessoais e seus direitos. É por isso que estamos fornecendo a você as informações nesta Política.

  • O direito de acesso

    Você tem o direito de acessar os dados pessoais que possuímos sobre você (sujeito a certas restrições).
    Podemos cobrar uma taxa razoável levando em conta os custos administrativos de fornecer as informações.
    Solicitações manifestamente infundadas, excessivas ou repetitivas podem não ser atendidas.
    Para fazer isso, entre em contato conosco através dos detalhes abaixo.

  • O direito à retificação

    Você tem o direito de ter seus dados pessoais retificados se estiverem incorretos ou desatualizados e/ou completados se estiverem incompletos.
    Para isso, entre em contato conosco nos detalhes abaixo. Se você tiver uma conta, pode ser mais fácil corrigir seus próprios dados através da função “Minha Conta”.

  • O direito de eliminação/direito ao esquecimento

    Em alguns casos, você tem o direito de ter seus dados pessoais eliminados ou apagados. Observe que este não é um direito absoluto, já que podemos ter bases legais ou legítimas para reter seus dados pessoais.
    Se você gostaria que eliminássemos seus dados pessoais, por favor entre em contato conosco nos detalhes abaixo.

  • O direito de se opor ao marketing direto, incluindo a criação de perfis

    Tu podes cancelar a assinatura ou optar por não receber nossas comunicações de marketing direto a qualquer momento.
    É mais fácil fazer isso clicando no link “cancelar assinatura” em qualquer e-mail ou comunicação que enviarmos para ti. Caso contrário, tu podes entrar em contato conosco usando os detalhes de contato abaixo.
     
    Se tu quiseres te opor a qualquer criação de perfil, por favor, entra em contato conosco pelos detalhes abaixo.

  • O direito de retirar o consentimento a qualquer momento para o processamento de dados baseado em consentimento  

    Você pode retirar o seu consentimento para o processamento dos seus dados quando esse processamento for baseado em consentimento. A retirada do consentimento não afetará a legalidade do processamento baseado em consentimento antes de sua retirada. Nos referimos à tabela inserida na seção “que dados coletamos de você e como os usamos”, especialmente a coluna “Qual é a nossa base legal para processar seus dados?” para identificar onde nosso processamento é baseado em consentimento.
    Se você gostaria de se opor a retirar seu consentimento, por favor, entre em contato conosco nos detalhes abaixo.

  • O direito de se opor ao processamento baseado em interesses legítimos

    Você pode se opor a qualquer momento ao processamento dos seus dados quando tal processamento for baseado em interesse legítimo. Consultamos as tabelas inseridas na seção “quais dados coletamos de você e como os usamos”, especialmente a coluna “Qual é a nossa base legal para processar seus dados?” para identificar onde nosso processamento é baseado em interesses legítimos.
    Para isso, entre em contato conosco através das informações abaixo.

  • O direito de apresentar uma reclamação a uma autoridade supervisora

    Você tem o direito de entrar em contato com a autoridade de proteção de dados do seu país para apresentar uma reclamação contra as práticas de proteção de dados e privacidade da L’Oréal.
    Não hesite em nos contatar através dos detalhes abaixo antes de apresentar qualquer reclamação à autoridade competente de proteção de dados.

  • O direito à portabilidade de dados

    Você tem o direito de mover, copiar ou transferir dados do nosso banco de dados para outro. Isso se aplica apenas aos dados que você forneceu, onde o processamento é baseado em um contrato ou no seu consentimento, e o processamento é realizado por meios automatizados. Referimo-nos às tabelas inseridas na seção “quais dados coletamos de você e como os usamos”, especialmente a coluna “Qual é a nossa base legal para processar seus dados?” para identificar onde nosso processamento é baseado na execução de um contrato ou no consentimento.
    Para mais detalhes, por favor, entre em contato conosco através dos detalhes abaixo.

  • O direito à restrição

    Você tem o direito de solicitar a restrição do nosso processamento dos seus dados. Esse direito significa que nosso processamento dos seus dados é restrito, podendo armazená-los, mas não usá-los nem processá-los além disso.
    Aplica-se em circunstâncias limitadas listadas pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados, que são as seguintes:
     

    • a exatidão dos dados pessoais é contestada pelo titular dos dados (ou seja, Você), por um período que permita ao controlador verificar a precisão dos dados pessoais;
    • o processamento é ilegal e o titular dos dados (ou seja, Você) se opõe ao apagamento dos dados pessoais e solicita a restrição de uso em vez disso;
    • o controlador (ou seja, L’Oréal) não precisa mais dos dados pessoais para fins de processamento, mas eles são necessários pelo titular dos dados para o estabelecimento, exercício ou defesa de reivindicações legais;
    • o titular dos dados (ou seja, Você) se opôs ao processamento baseado nos interesses legítimos do controlador dos dados, enquanto se verifica se os fundamentos legítimos do controlador se sobrepõem aos do titular dos dados.


    Se você gostaria de solicitar a restrição, entre em contato conosco pelos detalhes abaixo.

  • O direito de desativar Cookies

    Você tem o direito de desativar Cookies. As configurações dos navegadores de Internet geralmente são programadas por padrão para aceitar Cookies, mas você pode ajustá-las facilmente alterando as configurações do seu navegador.
     
    Muitos cookies são usados para melhorar a usabilidade ou funcionalidade de sites/apps; portanto, desativar cookies pode impedir que você use certas partes dos nossos sites/apps, conforme detalhado na Tabela de Cookies relevante. 
     
    Se você deseja restringir ou bloquear todos os cookies que são definidos pelos nossos sites/apps (o que pode impedir que você use certas partes do site), ou quaisquer outros sites/apps, você pode fazer isso através das configurações do seu navegador. A função Ajuda do seu navegador deve informar como. Para mais informações, consulte os seguintes links:

    http://www.aboutcookies.org;

Contato

Se tiveres alguma dúvida ou preocupação sobre como tratamos e utilizamos os teus dados pessoais, ou quiseres exercer algum dos teus direitos acima, por favor, entre em contato escrevendo para [email protected].

Também podes entrar em contato com [email protected] para qualquer questão relacionada ao processamento dos teus dados pessoais.

Histórico:

Janeiro 2023 : Adição de informações claras e base legal para dados capturados ao usar serviços de beleza digitais.