Política de privacidade do site L'Oréal Professionnel Paris.

Atualizado: 01/08/2025

A ambição de L’Oréal é ser um cidadão corporativo exemplar para ajudar a tornar o mundo um lugar mais bonito. Valorizamos muito a honestidade e a clareza e nos comprometemos a construir um relacionamento forte e duradouro com você, baseado em confiança e benefício mútuo. Parte desse compromisso significa proteger e respeitar sua privacidade e suas escolhas. Respeitar sua privacidade é essencial para nós. É por isso que apresentamos "Nossa Promessa de Privacidade" e nossa Política de Privacidade completa abaixo.

NOSSA PROMESSA DE PRIVACIDADE

  1. Respeitamos sua privacidade e suas escolhas.
  2. Garantimos que privacidade e segurança estão integradas em tudo o que fazemos.
  3. Não enviamos comunicações de marketing a você, a menos que você nos tenha solicitado. Você pode mudar de ideia a qualquer momento.
  4. Nós nunca oferecemos ou vendemos os teus dados.
  5. Estamos comprometidos a manter os teus dados seguros e protegidos. Isso inclui trabalhar apenas com parceiros confiáveis.
  6. Estamos comprometidos em ser abertos e transparentes sobre como usamos os teus dados.
  7. Não usamos os teus dados de maneiras que não te informamos.
  8. Respeitamos os teus direitos e sempre tentamos atender às tuas solicitações tanto quanto possível, alinhado com nossas próprias responsabilidades legais e operacionais.

Para mais informações sobre nossas práticas de privacidade, abaixo descrevemos que tipos de dados pessoais podemos receber diretamente de ti ou através de sua interação conosco, como podemos usá-los, com quem podemos compartilhá-los, como os protegemos e mantemos seguros, e os teus direitos em torno dos teus dados pessoais. Claro que nem todas as situações podem se aplicar a ti.Esta Política de Privacidade te oferece uma visão geral de todas as possíveis situações em que poderíamos interagir juntos.

Quanto mais você interage conosco, mais você nos permite conhecer você e mais somos capazes de oferecer serviços personalizados.

Quando você compartilha dados pessoais conosco ou quando coletamos dados pessoais sobre você, usamos esses dados de acordo com esta Política. Por favor, leia esta informação e nossa página de Perguntas & Respostas (se houver) cuidadosamente. Se tiver alguma dúvida ou preocupação sobre seus dados pessoais, entre em contato conosco em

L’OREAL PROFESSIONNEL

62 Quai Charles Pasqua

92300 Levallois-Perret

FRANÇA

 

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

Quem somos nós?

O que são dados pessoais?

Quais dados coletamos de você e como os usamos?

Como coletamos ou recebemos seus dados?

Tomada de Decisão Automatizada

Criação de perfis

Quem pode acessar seus dados pessoais?

Onde armazenamos seus dados pessoais?

Por quanto tempo mantemos seus dados pessoais?

Meus dados pessoais são seguros?

Links para sites de terceiros e login social

Mídias sociais e conteúdo gerado pelo usuário

Seus direitos e escolhas

Contato

 

QUEM SOMOS

L’Oréal Professionnel é responsável pelos dados pessoais que você compartilha conosco. Quando dizemos “L’Oréal”, “nós”, “nosso” ou “nos”, é a nós que estamos nos referindo. L’Oréal é a “controladora de dados” para os fins das leis de proteção de dados aplicáveis.

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?

“Dados pessoais” significam qualquer informação ou pedaços de informação que possam identificar você, seja diretamente (por exemplo, seu nome) ou indiretamente (por exemplo, através de dados pseudonimizados como um número de ID único). Isso significa que dados pessoais incluem coisas como endereços de email/residenciais/telefone celular, nomes de usuário, fotos de perfil, preferências pessoais e hábitos de compra, conteúdo gerado pelo usuário, informações financeiras e informações de bem-estar. Também pode incluir identificadores numéricos únicos como o endereço IP do seu computador ou o endereço MAC do seu dispositivo móvel, além de cookies.

QUAIS DADOS COLETAMOS DE VOCÊ E COMO OS USAMOS?

L'Oréal acredita que você, o consumidor, está no centro do que fazemos. Adoramos ouvir você, aprender sobre você e criar e entregar produtos que você curte. E sabemos que muitos de vocês adoram falar conosco. Por causa disso, há muitas maneiras de você compartilhar seus dados pessoais conosco, e de nós os coletarmos.

Como coletamos ou recebemos seus dados?

Podemos coletar ou receber dados de você através dos nossos sites, formulários, aplicativos, dispositivos, produtos de L’Oréal ou páginas de marcas nas redes sociais ou de outras formas. Às vezes, tu nos forneces isso diretamente (por exemplo, quando crias uma conta, quando entras em contato conosco, quando fazes compras em nossos sites/apps ou lojas/salão de beleza), às vezes coletamos (por exemplo, usando cookies para entender como usas nossos sites/apps) ou às vezes recebemos teus dados de terceiros, incluindo outras entidades do Grupo L'Oréal.

Quando coletamos dados, indicamos os campos obrigatórios via asteriscos onde tais dados são necessários para nós para:

  • Cumprir nosso contrato contigo (por exemplo, entregar os produtos que compraste em nossos sites/apps);
  • Fornecer-te o serviço que pediste (por exemplo, enviar-te um boletim informativo); ou
  • Cumprir exigências legais (por exemplo, faturamento).

Se não forneceres os dados marcados com um asterisco, isso pode afetar nossa capacidade de fornecer os produtos e serviços.

Apresentamos mais detalhes na tabela abaixo, explicando:

  1. Durante qual interação seus dados podem ser fornecidos ou coletados? Esta coluna explica em qual atividade ou situação você está envolvido quando usamos ou coletamos seus dados. Por exemplo, se você está fazendo uma compra, inscrevendo-se em um boletim informativo, ou navegando em um site/app.
  2. Quais dados pessoais podemos receber de você diretamente ou resultantes da sua interação conosco? Esta coluna explica quais tipos de dados podemos coletar sobre você, dependendo da situação.
  3. Como e por que podemos usar isso? Esta coluna explica o que podemos fazer com seus dados e os propósitos para coletá-los.
  4. Qual é a base legal para usar seus dados pessoais? Esta coluna explica a razão pela qual podemos usar seus dados.
    Dependendo do propósito para o qual os dados são usados, a base legal para o processamento dos seus dados pode ser:
    • Seu consentimento;
    • Nosso interesse legítimo, que pode ser:
      • Melhoria dos nossos produtos e serviços: mais especificamente, nossos interesses comerciais para te ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas e, portanto, melhorar nossos serviços, sites / Apps / dispositivos, produtos e marcas para benefício dos nossos consumidores.
      • Prevenção de fraudes: para garantir que o pagamento esteja completo e livre de fraudes e apropriação indevida.
      • Proteção das nossas ferramentas: para manter as ferramentas usadas por você (nossos sites/Apps/dispositivos) seguras e protegidas e para garantir que elas funcionem corretamente e estejam em contínua melhoria.
    • execução de um contrato: mais especificamente para realizar os serviços que você solicita de nós;
    • Fundamento legal onde um processamento é exigido por lei.

 

Visão geral das informações sobre suas interações conosco e suas consequências para seus dados

Durante quais interações você pode fornecer e nós podemos coletar seus dados?

CRIAÇÃO E GESTÃO DE CONTA

Informações coletadas durante a criação de uma conta nos sites/apps de L’Oréal, através de um login de rede social ou na loja.

Quais dados pessoais podemos receber de você diretamente ou resultantes da sua interação conosco?

Dependendo de quanto você está interagindo conosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e sobrenome;
  • Gênero;
  • Endereço de email;
  • Endereço;
  • Número de telefone;
  • Foto;
  • Aniversário ou faixa etária;
  • ID, nome de usuário e senha;
  • Descrição pessoal ou preferências;
  • Detalhes do pedido;
  • Perfil de mídia social (onde usas login social ou compartilhas estes dados pessoais conosco).

Como e por que podemos usar seus dados?

Para:

  • Gerenciar seus pedidos;
  • Gerenciar qualquer competição, promoção, pesquisa ou concurso que escolher participar;
  • Responder às suas perguntas e interagir com você;
  • Oferecer um programa de fidelidade;
  • Permitir que você gerencie suas preferências;
  • Enviar para você comunicações de marketing (quando você nos solicitou) que podem ser personalizadas de acordo com seu “perfil” (ou seja, com base nos dados pessoais que conhecemos sobre você e suas preferências);
  • Oferecer serviços personalizados com base nas suas características de beleza;
  • Monitorar e melhorar nossos sites/apps;
  • Executar análises ou coletar estatísticas
  • Proteger nossos sites/apps e te proteger e nos proteger contra fraudes;

Qual é a base legal para usar seus dados pessoais?

  • Execução de um contrato
    Para te fornecer o serviço que você solicitou (por exemplo, criar uma conta, completar uma pesquisa ou comprar um produto.)
  • Consentimento
    Para te enviar comunicações de marketing direto
  • Interesse Legítimo
    Para garantir que nossos sites/apps permaneçam seguros, para protegê-los contra fraudes e para nos ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas, melhorando assim nossos serviços, produtos e marcas.

ASSINATURA DE NEWSLETTER E COMUNICAÇÕES COMERCIAIS

Que dados pessoais podemos receber de você diretamente ou resultantes de sua interação conosco?

Dependendo de como você está interagindo conosco, esses dados podem incluir:

  • Endereço de email;
  • Nome e sobrenome;
  • Descrição pessoal ou preferências;
  • Perfil de mídia social (quando você usa login social ou compartilha esses dados pessoais conosco).

Para:

  • Enviar para você comunicações de marketing (quando você nos solicitou) que podem ser personalizadas de acordo com seu "perfil" com base nos dados pessoais que conhecemos sobre você e suas preferências (incluindo a localização da sua loja favorita);
  • Executar análises ou coletar estatísticas.
  • Manter uma lista de exclusão atualizada se você pediu para não ser mais contatado;

Qual é a base legal para usar seus dados pessoais?

  • Consentimento
    Para te enviar comunicações de marketing direto.
  • Interesse Legítimo
    Para personalizar nossas comunicações de marketing, entender sua eficácia e garantir que você tenha a experiência mais relevante; para nos ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas e, assim, melhorar nossos serviços, produtos e marcas.
  • Fundamentos legais
    Para manter seus dados em uma lista de exclusão, se você nos pediu para não te enviar mais marketing direto.

COMPRAS E GESTÃO DE PEDIDOS

Informações coletadas durante o processo de compra realizado no site/apps/páginas sociais de L’Oréal ou na loja
Quais dados pessoais podemos receber diretamente de ti ou resultar da tua interação conosco?
Dependendo de como tu interages conosco, os dados podem incluir:

  • Nome e sobrenome;
  • Endereço de e-mail;
  • Endereço (entrega e faturamento);
  • Número de telefone;
  • Descrição pessoal ou preferências;
  • Perfil de mídia social (quando usas login social ou compartilhas esses dados pessoais conosco);
  • Informação de transação, incluindo produtos comprados e localização da loja;
  • Informações de pagamento; ou
  • Histórico de compras

Como e por que podemos usar seus dados?
Para:

  • Entrar em contato para finalizar seu pedido caso você tenha salvo seu carrinho de compras ou colocado produtos no carrinho sem concluir a compra;
  • Informar quando um produto que você deseja comprar está disponível;
  • Processar e acompanhar seu pedido, incluindo a entrega do produto no endereço que você indicou;
  • Gerenciar o pagamento do seu pedido. Vale notar que as informações de pagamento (número do cartão de crédito / informações do Paypal / dados da conta bancária) não são coletadas por nós, mas diretamente pelos provedores de serviço de pagamento;
  • Gerenciar qualquer contato que você tenha conosco sobre seu pedido;
  • Proteger as transações contra fraude. Vale notar que usamos uma solução de um provedor externo para detectar fraudes e garantir que o pagamento seja completo e feito por você ou por alguém autorizado por você;
  • Enriquece teu perfil se fizeres uma compra usando tuas informações de conta;
  • Mede a satisfação;
  • Gerencia qualquer disputa relacionada a uma compra;
  • Para propósitos estatísticos.

Qual é a base legal para usar teus dados pessoais?

  • Execução de um contrato:
    Para te proporcionar o serviço solicitado (compra).
  • Interesse legítimo
    Para te proteger e nos proteger de transações fraudulentas e garantir que o pagamento seja completo e livre de fraudes e apropriações indevidas.

NAVEGAÇÃO ONLINE

Informações coletadas por cookies ou tecnologias similares (“Cookies”*) como parte da sua navegação no site/apps de L'Oréal e/ou em sites/apps de terceiros.
Para informações sobre Cookies específicos colocados em um determinado site/app, consulte a tabela de cookies relevante.

*Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo (computador, tablet ou celular) quando você está na Internet, incluindo nos sites do Grupo L'Oréal.

Quais dados pessoais podemos receber de você diretamente ou resultantes da sua interação conosco?

Dependendo do seu nível de interação conosco, esses dados podem incluir:

  • Dados relacionados ao uso de nossos sites/apps:
  • De onde você veio;
  • Detalhes de login;
  • Páginas que você visualizou;
  • Vídeos que você assistiu;
  • Anúncios nos quais você clicou ou tocou;
  • Produtos que você procura;
  • Sua localização;
  • Duração da sua visita;
  • Produtos que você selecionou para criar seu carrinho.

Informações técnicas:

  • Endereço IP;
  • informações do navegador;
  • informações do dispositivo.
  • Um identificador único atribuído a cada visitante e a data de expiração desse identificador.

Como e por que podemos usar seus dados?

Usamos Cookies, quando relevante, com outros dados pessoais que você já compartilhou conosco (como compras anteriores ou se você está inscrito em nossos boletins de e-mail) para os seguintes propósitos:

  • Para permitir o funcionamento adequado do nosso site/apps:
    • exibição adequada do conteúdo;
    • criação e lembrança de um carrinho;
    • criação e lembrança do seu login;
    • personalização da interface como idioma;
    • parâmetros associados ao seu dispositivo, incluindo a resolução da sua tela, etc;
    • melhoria dos nossos sites/apps, por exemplo, testando novas ideias.
  • Para garantir que o site/app é seguro e te proteger contra fraude ou uso indevido dos nossos sites ou serviços, por exemplo, através da realização de solução de problemas.
  • Para executar estatísticas:
    • Para evitar que visitantes sejam registrados duas vezes;
    • Para saber a reação dos usuários às nossas campanhas publicitárias;
    • Para melhorar nossas ofertas;
    • Para saber como você descobriu nossos sites / apps.
  • Para entregar publicidade comportamental online:
    • para te mostrar anúncios online de produtos que possam te interessar, com base no seu comportamento anterior;
    • para te mostrar anúncios e conteúdo em plataformas de redes sociais.
  • Para personalizar nossos serviços para você:
    • para enviar recomendações, marketing ou conteúdo com base no seu perfil e interesses;
    • para exibir nossos sites/apps de forma personalizada, como lembrar do seu carrinho ou login, sua língua, os cookies de personalização da interface do usuário (ou seja, os parâmetros ligados ao seu dispositivo, incluindo a resolução da tela, preferência de fonte, etc).
  • Para permitir o compartilhamento do nosso conteúdo nas redes sociais (botões de compartilhamento destinados a exibir o site).

Qual é a base legal para usar seus dados pessoais?

  • Interesse legítimo:
    Para garantir que estamos oferecendo sites/apps, publicidade e comunicações que funcionam corretamente e estão em constante melhoria para cookies que são (i) essenciais para o funcionamento de nossos sites/apps, (ii) usados para manter nossos sites/apps seguros.
  • Consentimento
    Para todos os outros cookies.

OPERAÇÕES PROMOCIONAIS

Informações coletadas durante um jogo, concursos, ofertas promocionais, pedidos de amostras, pesquisas.

Quais dados pessoais podemos receber de ti diretamente ou resultantes da sua interação conosco?

Dependendo de como interages conosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e sobrenome;
  • Endereço de e-mail;
  • Número de telefone;
  • Data de nascimento;
  • Gênero;
  • Endereço;
  • Descrição pessoal ou preferências;
  • Perfil de mídia social (onde usas login social ou compartilhas esses dados pessoais conosco);
  • Outras informações que você compartilhou conosco sobre você (ex.: através da sua página “Minha Conta”, entrando em contato conosco, ou fornecendo seu próprio conteúdo, como fotos ou uma avaliação, ou uma pergunta via a função de chat disponível em alguns sites/apps, ou participando de um concurso, jogo, pesquisa).

Como e por que podemos usar seus dados?

  • Para completar tarefas que você nos pediu, por exemplo, para gerenciar sua participação em concursos, jogos e pesquisas, incluindo levar em consideração seu feedback e sugestões;
  • Para fins estatísticos.
  • Para enviar comunicações de marketing para você (quando você nos pediu)

Qual é a base legal para usar seus dados pessoais?

  • Execução do contrato
    Para fornecer o serviço que você solicitou.
  • Interesse Legítimo
    Para nos ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas e, portanto, melhorar nossos serviços, produtos e marcas.
  • Consentimento
    Para te enviar comunicações de marketing direto.

CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO

Informações coletadas quando você enviou algum conteúdo em uma das nossas plataformas sociais ou aceitou o reuso do conteúdo postado por você em plataformas de mídia social por nós.

Quais dados pessoais podemos receber diretamente de você ou resultantes da sua interação conosco?

Dependendo de como você está interagindo conosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e sobrenome ou apelido;
  • Endereço de email;
  • Foto;
  • Descrição pessoal ou preferências;
  • Perfil de mídia social (onde você utiliza login social ou compartilha esses dados pessoais conosco);
  • Outras informações que você compartilhou conosco sobre você (por exemplo, através da página “Minha Conta”, ao nos contatar, ou ao fornecer seu próprio conteúdo, como fotos ou uma avaliação, ou uma pergunta via função de chat disponível em alguns sites/apps).

Como e por que podemos usar seus dados?

  • De acordo com os termos e condições específicos aceitos por você:
    • Para postar sua avaliação ou conteúdo
    • Para promover nossos produtos.
  • Para fins estatísticos.

Qual é a base legal para o uso dos seus dados pessoais?

  • Consentimento
    Para reutilizar o conteúdo que você postou online.
  • Interesse Legítimo
    Para nos ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas e, assim, melhorar e promover nossos serviços, produtos e marcas.
  • Execução de contato

USO DE APPS E DISPOSITIVOS

Informações coletadas como parte do uso de nossos Apps e/ou dispositivos
Quais dados pessoais podemos receber diretamente de você ou resultantes da sua interação conosco?
Dependendo da sua interação conosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e sobrenome;
  • Endereço de email;
  • Localização;
  • Data de nascimento;
  • Descrição pessoal ou preferências;
  • Foto;
  • Dados de bem-estar, incluindo tom de pele, tipo de pele/cabelo
  • Geolocalização.

Como e por que podemos usar seus dados?
Para:

  • Proporcionar a você o serviço solicitado (por exemplo, testar nossos produtos virtualmente, comprar nossos produtos pelo App ou em sites de comércio eletrônico relacionados; orientações e notificações sobre sua exposição ao sol, sua rotina capilar);
  • Analisar suas características de bem-estar e recomendar os produtos e rotinas adequadas (incluindo produtos personalizados);
  • Fornecer recomendações de produtos & rotinas
  • Para pesquisa e inovação por cientistas dentro do Grupo L’Oréal;
  • Para monitoramento e melhoria dos nossos Apps e dispositivos;
  • Para fins estatísticos.

Qual é a base legal para usar seus dados pessoais?

  • Desempenho
    Para te fornecer o serviço solicitado (incluindo, quando necessário, análise pela equipe de pesquisa e inovação do algoritmo necessário para fornecer o serviço).
  • Interesse Legítimo
    Para sempre melhorar nossos produtos e serviços para atender às suas necessidades e expectativas e para fins de pesquisa e inovação.

CONSULTAS

Informações coletadas quando você faz perguntas (por exemplo, através do nosso atendimento ao consumidor) relacionadas às nossas marcas, nossos produtos e seu uso.

Quais dados pessoais podemos receber de você diretamente ou resultantes da sua interação conosco?
Dependendo de como você está interagindo conosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e sobrenome;
  • Número de telefone;
  • Endereço de email;
  • Outras informações que você compartilhou conosco sobre você em relação à sua consulta (que podem incluir dados de bem-estar e saúde).

Como e por que podemos usar seus dados?

  • Para responder suas consultas; Onde necessário, para conectá-lo com os serviços relevantes.
  • Para fins estatísticos
  • Para Cosmétovigilância:
    • Para monitorar e prevenir qualquer efeito indesejável relacionado ao uso de nossos produtos;
    • Para realizar estudos relacionados ao uso seguro de nossos produtos;
    • Para realizar e acompanhar as medidas corretivas tomadas, quando necessário.

>Qual é a base legal para usar os teus dados pessoais?

  • Consentimento
    Para processar a tua consulta.
  • Interesse legítimo
    Para nos ajudar a entender melhor as necessidades e expectativas dos nossos clientes e, portanto, melhorar os nossos serviços, produtos e marcas.
  • Fundamentos legais
    Para cumprir a obrigação legal de monitorar efeitos indesejáveis de seus produtos.

PATROCÍNIO

Quais dados pessoais podemos receber de você diretamente ou resultantes da sua interação conosco?
Dependendo de como você está interagindo conosco, esses dados podem incluir:

  • Nome e sobrenome
  • Número de telefone
  • Endereço de email

Como e por que podemos usar seus dados?

  • Para enviar informações sobre nossos produtos e ou informações marcadas em uma lista de desejos para uma pessoa a pedido de outra pessoa

Qual é a base legal para o uso dos seus dados pessoais?

  • Execução de um contrato
    Para processar a solicitação.

· Interesses legítimos
Para contatar a pessoa por solicitação de outra pessoa.

Decisão Automatizada

Para fins de segurança nas transações feitas por meio dos nossos sites/apps/dispositivos contra fraude e apropriação indevida, usamos solução(ões) de fornecedor(es) terceiros. O método de detecção de fraude é baseado em, por exemplo, comparações simples, associação, agrupamento, previsão e detecção de discrepâncias usando agentes inteligentes, técnicas de fusão de dados e várias técnicas de mineração de dados.
Este processo de detecção de fraude pode ser completamente automatizado ou pode envolver intervenção humana onde uma pessoa toma a decisão final. Em qualquer caso, tomamos todas as precauções e medidas razoáveis para limitar o acesso aos teus dados.
Como resultado da detecção automática de fraudes, podes (i) enfrentar um atraso no processamento do teu pedido enquanto tua transação é analisada por nós; e (ii) ser limitado ou excluído do benefício de um serviço se um risco de fraude for identificado. Você tem o direito de acessar as informações nas quais baseamos nossa decisão. Por favor, veja a seção "Seus Direitos e Escolhas" abaixo.

Criação de perfis

Quando enviamos ou exibimos comunicações ou conteúdos personalizados, podemos usar algumas técnicas chamadas de “criação de perfis” (ou seja, qualquer forma de processamento automatizado de dados pessoais que consiste em usar esses dados para avaliar certos aspectos pessoais de uma pessoa natural, em particular para analisar ou prever aspectos relacionados às preferências pessoais, interesses, situação econômica, comportamento, localização, saúde, confiabilidade ou movimentos dessa pessoa natural). Isso significa que podemos coletar dados pessoais sobre ti nos diferentes cenários mencionados na tabela acima. Centralizamos esses dados e os analisamos para avaliar e prever tuas preferências e/ou interesses pessoais.

Com base na nossa análise, enviamos ou exibimos comunicações e/ou conteúdo adaptados aos teus interesses/necessidades.

 

Você tem o direito de se opor ao uso de seus dados para “criação de perfis” em certas circunstâncias. Por favor, veja a seção "Seus Direitos e Escolhas" abaixo.

 

Quem pode acessar os teus dados pessoais?

 

Podemos compartilhar seus dados pessoais dentro do Grupo L’Oréal para cumprir nossas obrigações legais, prevenir fraudes e/ou proteger nossas ferramentas, melhorar nossos produtos e serviços, ou após obter seu consentimento para isso.

Dependendo dos propósitos para os quais foram coletados, e apenas mediante necessidade, alguns dos seus dados pessoais podem ser acessados por entidades do Grupo L’Oréal em todo o mundo, quando possível de forma pseudonimizada (não permitindo identificação direta), e quando necessário para fornecer os serviços solicitados.

 

Também podemos compartilhar seus dados pessoais de forma pseudonimizada (sem permitir identificação direta) com cientistas de Pesquisa & Inovação de L'Oréal, incluindo aqueles localizados fora do seu país, para fins de pesquisa e inovação.

 

Quando permitido, também podemos compartilhar alguns dos seus dados pessoais, incluindo aqueles coletados através de Cookies, entre nossas marcas para harmonizar e atualizar as informações que você compartilha conosco, realizar estatísticas com base nas suas características e personalizar nossas comunicações.

 

Por favor, visite o site do grupo L'Oréal para mais detalhes sobre o Grupo L'Oréal, suas marcas e suas localizações.

 

 

Podemos compartilhar seus dados pessoais para fins de marketing com terceiros ou entidades do Grupo L'Oréal.

 

Só compartilhamos seus dados pessoais com terceiros para fins de marketing direto com o seu consentimento. Neste contexto, seus dados são processados por tal terceiro, atuando como controlador de dados, e seus próprios termos e condições e aviso de privacidade se aplicam. Você deve verificar cuidadosamente a documentação deles antes de consentir com a divulgação das suas informações para esse terceiro.

 

Seus dados pessoais também podem ser processados em nosso nome por nossos fornecedores de confiança.

 

Confiamos em terceiros de confiança para realizar uma variedade de operações comerciais em nosso nome. Nós apenas fornecemos a eles as informações necessárias para executar o serviço e exigimos que não usem seus dados pessoais para qualquer outro propósito. Sempre usamos nossos melhores esforços para garantir que todos os terceiros com os quais trabalhamos mantenham seus dados pessoais seguros. Por exemplo, podemos confiar serviços que exigem o processamento de seus dados pessoais para:

 

  • Terceiros que nos auxiliam e ajudam na prestação de serviços digitais e de e-commerce, como social listening, localizador de lojas, programas de fidelidade, gerenciamento de identidade, avaliações e comentários, CRM, análises da web e motor de busca, ferramentas de curadoria de conteúdo gerado pelo usuário;
  • Agências de publicidade, marketing, digital e mídias sociais para nos ajudar a entregar publicidade, marketing e campanhas, analisar sua eficácia e gerenciar seu contato e dúvidas;
  • Terceiros necessários para entregar um produto para você, como serviços postais/de entrega;
  • Terceiros que nos assistem e ajudam a fornecer serviços de TI, como provedores de plataformas, serviços de hospedagem, manutenção e suporte em nossos bancos de dados, bem como em nosso software e aplicativos que podem conter dados sobre você (tais serviços às vezes podem implicar acesso aos seus dados para realizar as tarefas necessárias);
  • Provedores de serviços de pagamento e agências de referência de crédito para fins de avaliação de sua pontuação de crédito e verificação de seus dados quando essa for uma condição para firmar um contrato com você;
  • Terceiros que nos ajudam com atendimento ao cliente e para fins de cosmetovigilância.

Podemos também divulgar seus dados pessoais para terceiros:

· No caso de vendermos qualquer negócio ou ativos, podemos divulgar seus dados pessoais para o possível comprador de tal negócio ou ativos. Se L’Oréal ou parte de seus ativos for adquirida por um terceiro, dados pessoais mantidos por ela sobre seus clientes relativos a esses ativos são um dos ativos transferidos. Quando apropriado, nesse caso, o comprador agindo como o novo controlador de dados processa seus dados e sua política de privacidade rege o processamento de seus dados pessoais.

· Se tivermos o dever de divulgar ou compartilhar seus dados pessoais para cumprir uma obrigação legal, ou para aplicar nossos termos de uso/venda ou outros termos e condições que você tenha concordado; ou para proteger os direitos, propriedades ou segurança da L’Oréal, nossos clientes ou funcionários.

· Se tivermos o seu consentimento para fazê-lo

· Ou se formos autorizados por lei a fazê-lo.

Podemos divulgar seus dados pessoais aos nossos parceiros:

  • Caso o serviço ao qual você se inscreveu tenha sido cocriado por L’Oréal e um parceiro (por exemplo, um aplicativo co-branded). Nesse caso, L’Oréal e o parceiro processam seus dados pessoais cada um para seus próprios propósitos e, assim, seus dados são processados:
    • Por L’Oréal de acordo com esta Política de Privacidade;
    • Pelo parceiro, que também atua como um controlador de dados sob seus próprios termos e condições e de acordo com sua própria política de privacidade.
  • Caso tenhas concordado em receber comunicações de marketing e comerciais de um parceiro de L’Oréal através de uma opção específica (por exemplo, através de um App de L’Oréal disponibilizado para seus parceiros). Neste caso, os teus dados são processados pelo parceiro que atua como controlador de dados sob seus próprios termos e condições, e de acordo com sua política de privacidade.
  • Podemos publicar em nossos suportes conteúdo de redes sociais. Caso acesses conteúdo de redes sociais em nosso site/apps, um Cookie dessa rede social pode ser armazenado no teu dispositivo. Convidamos-te a ler a Política de Cookies dessas redes sociais para mais informações.

 

Não oferecemos ou vendemos os teus dados pessoais.

Onde Armazenamos os teus Dados Pessoais

 

Os dados que coletamos de ti podem ser transferidos para, acessados de, e armazenados em um destino fora da Área Econômica Europeia ("EEA"). Também podem ser processados por membros da equipe que operam fora da EEA e trabalham para nós ou para um de nossos prestadores de serviço.

 

L’Oréal transfere dados pessoais para fora do EEE de maneira segura e legal. Como alguns países podem não ter leis que regulem o uso e a transferência de dados pessoais, tomamos medidas para garantir que terceiros cumpram os compromissos estabelecidos nesta Política. Essas medidas podem incluir a revisão dos padrões de privacidade e segurança de terceiros e/ou a celebração de contratos adequados (com base no modelo adotado pela Comissão da UE disponível aqui).

Para mais informações, entre em contato conosco conforme a seção "Contato" abaixo.

 

Por Quanto Tempo Mantemos Seus Dados Pessoais

 

Mantemos seus dados pessoais apenas pelo tempo necessário para o propósito pelo qual os possuímos, para atender às suas necessidades ou para cumprir nossas obrigações legais.

Para determinar o período de retenção dos seus dados, usamos os seguintes critérios:

  • Quando você compra produtos e serviços, mantemos seus dados pessoais durante a vigência de nossa relação contratual;
  • Quando você participa de uma oferta promocional, mantemos seus dados pessoais durante o período da oferta promocional;
  • Quando nos contactas para uma consulta, mantemos os teus dados pessoais pelo período necessário para o processamento da tua consulta;
  • Quando crias uma conta, mantemos os teus dados pessoais até pedires que os eliminemos ou após um período de inatividade (sem interação ativa com as marcas) definido de acordo com as regulamentações e orientações locais;
  • Quando consentiste o marketing direto, mantemos os teus dados pessoais até canceles a inscrição ou exijas que os eliminemos, ou após um período de inatividade (sem interação ativa com as marcas) definido de acordo com as regulamentações e orientações locais;
  • Quando cookies são colocados no teu computador, mantemo-los enquanto for necessário para alcançar os seus propósitos (por exemplo, durante a duração de uma sessão para cookies de carrinho de compras ou cookies de ID de sessão) e por um período definido de acordo com as regulamentações e orientações locais.

Podemos reter alguns dados pessoais para cumprir com as nossas obrigações legais ou regulatórias, assim como para nos permitir gerenciar os nossos direitos (por exemplo, para afirmar as nossas reivindicações nos Tribunais) ou para fins estatísticos ou históricos.

 

Quando já não for necessário usar os teus dados pessoais, eles são removidos dos nossos sistemas e registros ou anonimizados para que não possas mais ser identificado a partir deles.

 

Os teus dados pessoais estão seguros?

 

Estamos comprometidos em manter seus dados pessoais seguros, tomando todas as precauções razoáveis para isso. Exigimos, contratualmente, que terceiros de confiança que lidam com seus dados pessoais para nós façam o mesmo.

 

Sempre fazemos o nosso melhor para proteger seus dados pessoais e, uma vez que os recebemos, usamos procedimentos rigorosos e recursos de segurança para tentar prevenir acessos não autorizados. Como a transmissão de informações via internet não é completamente segura, não podemos garantir a segurança de seus dados transmitidos para o nosso site. Portanto, qualquer transmissão é por sua própria conta e risco.

 

 

Links para Sites de Terceiros e Login Social

 

Nossos sites e aplicativos podem, de tempos em tempos, conter links para e dos sites de nossas redes parceiras, anunciantes e afiliados. Se seguires um link para qualquer um desses sites, por favor, nota que esses sites têm suas próprias políticas de privacidade e que não somos responsáveis nem temos responsabilidade por essas políticas. Por favor, confira estas políticas antes de enviar quaisquer dados pessoais para esses sites.

 

Também podemos te oferecer a oportunidade de usar seu login de redes sociais. Se fizer isso, esteja ciente de que compartilha suas informações de perfil conosco, dependendo das configurações da sua plataforma de rede social. Por favor, visite a plataforma social relevante e revise sua política de privacidade para entender como seus dados pessoais são compartilhados e usados neste contexto.

 

 

Redes Sociais e Conteúdo Gerado por Usuários

 

Alguns dos nossos sites e Apps permitem que os usuários enviem seu próprio conteúdo. Por favor, lembre-se de que qualquer conteúdo enviado para uma de nossas plataformas sociais pode ser visualizado pelo público, então você deve ter cautela ao fornecer certos dados pessoais, por exemplo, informações financeiras ou detalhes de endereço. Não nos responsabilizamos por quaisquer ações tomadas por outras pessoas se você postar dados pessoais em uma de nossas plataformas de redes sociais e recomendamos que não compartilhe essas informações.

 

 

SEUS DIREITOS E ESCOLHAS

 

L’Oréal respeita seu direito à privacidade: é importante que você possa controlar seus dados pessoais. Você tem os seguintes direitos:

 

Seus direitos

O que isso significa?

O direito de ser informado

Você tem o direito de obter informações claras, transparentes e facilmente compreensíveis sobre como usamos seus dados pessoais e sobre seus direitos. É por isso que estamos fornecendo a você as informações nesta Política.

 

O direito de acesso

Você tem o direito de acessar os dados pessoais que mantemos sobre você (sujeito a certas restrições).

Podemos cobrar uma taxa razoável levando em consideração os custos administrativos de fornecer as informações.

Solicitações manifestamente infundadas, excessivas ou repetitivas podem não ser respondidas.

Para fazer isso, por favor, entre em contato conosco usando os detalhes abaixo.

 

O direito à retificação

Tens o direito de ter teus dados pessoais retificados se estiverem incorretos ou desatualizados e/ou completos se estiverem incompletos.

Para fazer isso, por favor, entre em contato conosco usando os detalhes abaixo. Se tens uma conta, pode ser mais fácil corrigir teus próprios dados através da função “Minha Conta”.

 

O direito à eliminação/direito ao esquecimento

Em alguns casos, tens o direito de ter teus dados pessoais apagados ou excluídos. Note que este não é um direito absoluto, pois podemos ter razões legais ou legítimas para reter teus dados pessoais.

Se desejas que apaguemos teus dados pessoais, por favor, entre em contato conosco usando os detalhes abaixo.

 

O direito de oposição ao marketing direto, incluindo a criação de perfil

Você pode cancelar a inscrição ou optar por não receber nossas comunicações de marketing direto a qualquer momento.

É mais fácil fazer isso clicando no link “cancelar inscrição” em qualquer e-mail ou comunicação que enviarmos para você. Caso contrário, você pode entrar em contato conosco usando os detalhes de contato abaixo.

Se você gostaria de se opor a qualquer perfilamento, por favor, entre em contato conosco através dos detalhes abaixo.

 

O direito de retirar o consentimento a qualquer momento para o processamento de dados baseado em consentimento

Você pode retirar seu consentimento para o processamento de seus dados quando esse processamento for baseado em consentimento. A retirada do consentimento não afetará a legalidade do processamento baseado em consentimento antes da sua retirada. Referimo-nos à tabela inserida na seção “quais dados coletamos de você e como os usamos”, especialmente a coluna “Qual é a nossa base legal para processar seus dados?” para identificar quando nosso processamento é baseado em consentimento.

Se você quiser se opor ou retirar seu consentimento, por favor entre em contato conosco nos detalhes abaixo.

 

O direito de oposição ao processamento com base em interesses legítimos

Você pode se opor a qualquer momento ao processamento dos seus dados quando esse processamento se baseia no interesse legítimo. Referimo-nos às tabelas inseridas na seção “quais dados coletamos de você e como os usamos”, especialmente a coluna “Qual é a nossa base legal para processar seus dados?” para identificar onde nosso processamento se baseia em interesses legítimos.

Para isso, por favor entre em contato conosco nos detalhes abaixo.

 

O direito de registrar uma reclamação junto a uma autoridade supervisora

Você tem o direito de contatar a autoridade de proteção de dados do seu país para registrar uma reclamação contra as práticas de proteção de dados e privacidade da L’Oréal.

Não hesite em nos contatar nos detalhes abaixo antes de registrar qualquer reclamação com a autoridade competente de proteção de dados.

 

O direito à portabilidade de dados

Tens direitos de mover, copiar ou transferir dados do nosso banco de dados para outro. Isso se aplica apenas a dados que forneceste, onde o processamento é baseado em um contrato ou no teu consentimento, e o processamento é realizado por meios automáticos. Referimo-nos às tabelas inseridas na seção "que dados coletamos de ti e como os usamos", especialmente a coluna “Qual é a nossa base legal para processar teus dados?” para identificar onde nosso processamento é baseado na execução de um contrato ou no consentimento.

Para mais detalhes, por favor, entre em contato conosco nos detalhes abaixo.

 

O direito à restrição

Você tem o direito de solicitar restrição do nosso processamento dos seus dados. Este direito significa que nosso processamento dos seus dados é restrito, então podemos armazená-los, mas não usá-los nem processá-los mais.

Isso se aplica em circunstâncias limitadas listadas pelo Regulamento Geral de Proteção de Dados, que são as seguintes:

  • a precisão dos dados pessoais é contestada pelo titular dos dados (ou seja, você), por um período que permite ao controlador verificar a precisão dos dados pessoais;
  • o processamento é ilegal e o titular dos dados (ou seja, você) se opõe à eliminação dos dados pessoais e solicita a restrição do uso deles ao invés disso;
  • o controlador (ou seja, L’Oréal) não precisa mais dos dados pessoais para os fins do processamento, mas eles são necessários pelo titular dos dados para o estabelecimento, exercício ou defesa de reivindicações legais;
  • o titular dos dados (ou seja, você) se opôs ao processamento com base nos interesses legítimos do controlador de dados, aguardando a verificação se os motivos legítimos do controlador prevalecem sobre os do titular dos dados.

Se você deseja solicitar a restrição, por favor entre em contato conosco nos detalhes abaixo.

 

O direito de desativar Cookies

Você tem o direito de desativar Cookies. As configurações dos navegadores de Internet geralmente são programadas por padrão para aceitar Cookies, mas você pode facilmente ajustá-las alterando as configurações do seu navegador.

Muitos cookies são usados para melhorar a usabilidade ou funcionalidade de sites/apps; portanto, desativar cookies pode impedir você de usar certas partes dos nossos sites/apps, conforme detalhado na Tabela de Cookies relevante. 

Se você deseja restringir ou bloquear todos os cookies que são configurados pelos nossos sites/apps (o que pode impedir você de usar certas partes do site), ou qualquer outro site/app, você pode fazer isso através das configurações do seu navegador. A função de ajuda dentro do seu navegador deve explicar como. Para mais informações, consulte os seguintes links:

http://www.aboutcookies.org/;

 

Para lidar com a sua solicitação, podemos exigir uma prova de identidade.

 

 

 

CONTATO

 

Se tiver alguma dúvida ou preocupação sobre como tratamos e usamos seus dados pessoais, ou se quiser exercer qualquer um dos seus direitos acima, por favor entre em contato conosco em:

 

L’OREAL PROFESSIONNEL

62 Quai Charles Pasqua

92300 Levallois-Perret

França

 

Você também pode entrar em contato [email protected]para qualquer dúvida relacionada ao processamento dos seus dados pessoais.

 

 

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO GRUPO L’OREAL

A ambição de L’Oréal é ser um cidadão corporativo exemplar para ajudar a tornar o mundo um lugar mais bonito. Valorizamos muito a honestidade e a clareza e estamos comprometidos em construir uma relação forte e duradoura com você baseada na confiança e benefício mútuo. Parte desse compromisso significa proteger e respeitar sua privacidade e suas escolhas. Respeitar sua privacidade é essencial para nós. Por isso, apresentamos nossa “Promessa de Privacidade” e nossa Política de Privacidade completa abaixo.

NOSSA PROMESSA DE PRIVACIDADE

  1. Respeitamos sua privacidade e suas escolhas.
  2. Garantimos que a privacidade e a segurança estão incorporadas em tudo o que fazemos.
  3.  
  4. Não enviamos comunicação de marketing, a menos que você tenha solicitado. Você pode mudar de ideia a qualquer momento.
  5. Nós nunca oferecemos ou vendemos seus dados.
  6. Estamos comprometidos em manter seus dados seguros e protegidos. Isso inclui trabalhar apenas com parceiros confiáveis.
  7. Estamos comprometidos em ser abertos e transparentes sobre como usamos seus dados.
  8.  
  9. Nós não usamos seus dados de maneiras que não informamos a você.
  10. Nós respeitamos seus direitos e sempre tentamos atender suas solicitações na medida do possível, em linha com nossas responsabilidades legais e operacionais.

Para mais informações sobre nossas práticas de privacidade, abaixo apresentamos que tipos de dados pessoais podemos receber diretamente de você ou da sua interação conosco, como podemos usá-los, com quem podemos compartilhá-los, como protegemos e mantemos seguros, e seus direitos em relação aos seus dados pessoais. Claro que nem todas as situações podem se aplicar a você. Esta Política de Privacidade oferece a você uma visão geral de todas as possíveis situações em que podemos interagir juntos.
Quanto mais você interage conosco, mais nos permite conhecê-lo e mais somos capazes de oferecer serviços personalizados.

Quando você compartilha dados pessoais conosco ou quando coletamos dados pessoais sobre você, usamos de acordo com esta Política. Por favor, leia esta informação e nossa página de Perguntas & Respostas (se houver) atentamente. Se você tiver qualquer dúvida ou preocupação sobre seus dados pessoais, por favor entre em contato conosco em

L’OREAL PROFESSIONNEL
62 Quai Charles Pasqua
92300 Levallois-Perret
FRANÇA



O QUE ENCONTRARÁS NESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

Quem somos nós?
O que são dados pessoais?
Quais dados coletamos de você e como os usamos?
Como coletamos ou recebemos seus dados?
Decisões Automatizadas
Perfilamento
Quem pode acessar seus dados pessoais?
Onde armazenamos seus dados pessoais?
Por quanto tempo mantemos seus dados pessoais?
Meus dados pessoais estão seguros?
Links para sites de terceiros e login social
Mídias sociais e conteúdo gerado pelo usuário
Seus direitos e escolhas
Contato


 

QUEM SOMOS
L’Oréal Professionnel é responsável pelos dados pessoais que você compartilha conosco. Quando dizemos "L’Oréal", "nós", "nosso" ou "nos referimos", é a nós que estamos nos referindo. L’Oréal é a "controladora de dados" para os fins das leis de proteção de dados aplicáveis.

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?
 “Dados pessoais” significa qualquer informação ou conjunto de informações que possa te identificar diretamente (por exemplo, seu nome) ou indiretamente (por exemplo, por meio de dados pseudonimizados, como um número de ID único). Isto significa que dados pessoais incluem coisas como endereços de email/casa/telefone celular, nomes de usuário, fotos de perfil, preferências pessoais e hábitos de compra, conteúdo gerado pelo usuário, informações financeiras e informações sobre bem-estar. Também pode incluir identificadores numéricos únicos como o endereço IP do seu computador ou o endereço MAC do seu dispositivo móvel, além de cookies.

QUE DADOS COLETAMOS DE VOCÊ E COMO OS USAMOS?
L'Oréal acredita que você, o consumidor, está no centro do que fazemos. Adoramos ouvir você, aprender sobre você, e criar e entregar produtos que você aprecia. E sabemos que muitos de vocês adoram falar conosco. Por isso, há muitas maneiras de você compartilhar seus dados pessoais conosco, e de nós os coletarmos.

Como coletamos ou recebemos seus dados?

Podemos coletar ou receber dados seus por meio de nossos sites, formulários, aplicativos, dispositivos, produtos ou páginas de marcas de L’Oréal nas redes sociais ou de outras maneiras. Às vezes você nos fornece isso diretamente (por exemplo, quando cria uma conta, quando entra em contato conosco, quando compra em nossos sites/aplicativos ou lojas/salão de beleza), outras vezes coletamos (por exemplo, usando cookies para entender como você usa nossos sites/aplicativos) ou às vezes recebemos seus dados de terceiros, incluindo outras entidades do Grupo L’Oréal.

Quando coletamos dados, indicamos os campos obrigatórios com asteriscos quando esses dados são necessários para que possamos:

  • Cumprir nosso contrato com você (por exemplo, para entregar os produtos que você adquiriu em nossos sites/aplicativos);
  • Fornecer o serviço que você solicitou (por exemplo, para te enviar um boletim informativo); ou
  • Cumprir os requisitos legais (por exemplo, faturamento).

Se você não fornecer os dados marcados com um asterisco, isso pode afetar nossa capacidade de fornecer os produtos e serviços.

Detalhamos mais informações na tabela abaixo, explicando:

  1. Durante quais interações seus dados podem ser fornecidos ou coletados? Esta coluna explica em que atividade ou situação você está envolvida quando usamos ou coletamos seus dados. Por exemplo, se você está fazendo uma compra, assinando uma newsletter ou navegando em um site/app.
  2. Quais dados pessoais podemos receber de você diretamente ou resultantes da sua interação conosco? Esta coluna explica quais tipos de dados podemos coletar sobre você dependendo da situação.
  3. Como e por que podemos usá-los? Esta coluna explica o que podemos fazer com seus dados e os propósitos para coletá-los.
  4. Qual é a base legal para usar seus dados pessoais? Esta coluna explica o motivo pelo qual podemos usar seus dados.

Dependendo da finalidade para a qual os dados são usados, a base legal para o processamento dos seus dados pode ser:

  • Seu consentimento;
  • Nosso interesse legítimo, que pode ser:
  1. Aprimoramento dos nossos produtos e serviços: mais especificamente, nossos interesses comerciais para nos ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas e, assim, melhorar nossos serviços, sites / Apps / dispositivos, produtos e marcas para o benefício dos nossos consumidores.
  2. Prevenção de fraude: para garantir que o pagamento seja completo e livre de fraude e apropriação indébita.
  3. Proteção das nossas ferramentas: para manter as ferramentas que você usa (nossos sites/Apps/dispositivos) seguras e protegidas, garantindo que funcionem corretamente e estejam em constante aprimoramento.
  • A execução de um contrato: mais especificamente para realizar os serviços que você nos solicita;
  • Fundamentos legais onde um processamento é exigido por lei.

Visão geral das suas interações conosco e suas consequências para seus dados

Durante quais interações você pode fornecer e nós podemos coletar seus dados?

CRIAÇÃO E GESTÃO DA CONTA

Informações coletadas durante a criação de uma conta nos sites/apps de L’Oréal, através de um login em rede social ou na loja.

Quais dados pessoais podemos receber de você diretamente ou como resultado de sua interação conosco?

Dependendo de como você está interagindo conosco, esses dados podem incluir:


Nome e sobrenome;
Gênero;
Endereço de e-mail;
Endereço;
Número de telefone;
Foto;
Aniversário ou faixa etária;
ID, nome de usuário e senha;
Descrição pessoal ou preferências;
Detalhes do pedido;
Perfil de rede social (quando você usa login social ou compartilha esses dados pessoais conosco).

Como e por que podemos usar seus dados?


Para:


Gerenciar seus pedidos;
Gerenciar competições, promoções, pesquisas ou concursos que você escolher participar;
Responder às suas perguntas e interagir com você;
Oferecer a você um programa de fidelidade;
Permitir que você gerencie suas preferências;
Enviar comunicações de marketing (quando você nos solicitar) que podem ser personalizadas de acordo com seu “perfil” (ou seja, baseado nos dados pessoais que conhecemos sobre você e suas preferências);
Oferecer serviços personalizados com base nas suas características de beleza;
Monitorar e melhorar nossos sites/apps;
Executar análises ou coletar estatísticas;
Proteger nossos sites/apps e proteger você e nós contra fraudes;

 

Qual é a base legal para o uso dos seus dados pessoais?

Execução de um contrato
Para fornecer a você o serviço solicitado (por exemplo, criar uma conta, completar uma pesquisa ou comprar um produto.)
Consentimento
Para enviar comunicações de marketing direto
Interesse Legítimo
Para garantir que nossos sites/apps permaneçam seguros, protegê-los contra fraudes e nos ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas, melhorando assim nossos serviços, produtos e marcas.

 

ASSINATURA DE NEWSLETTER E COMUNICAÇÕES COMERCIAIS

Quais dados pessoais podemos receber diretamente de você ou resultantes de sua interação conosco?

Dependendo de como você está interagindo conosco, esses dados podem incluir:

Endereço de e-mail;
Nome e sobrenome;
Descrição pessoal ou preferências;
Perfil em redes sociais (quando você usa login social ou compartilha esses dados pessoais conosco).

Para:

Enviar a você comunicações de marketing (quando você nos solicitar) que podem ser personalizadas para seu "perfil" com base nos dados pessoais que conhecemos sobre você e suas preferências (incluindo a localização da sua loja favorita);
Executar análises ou coletar estatísticas.
Manter uma lista de supressão atualizada se você solicitou para não ser contatado;
 

Qual é a base legal para usar seus dados pessoais?

Consentimento
Para te enviar comunicações de marketing direto.
Interesse Legítimo
Para personalizar nossas comunicações de marketing, entender sua eficácia e garantir que você receba a experiência mais relevante; para nos ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas e, assim, melhorar nossos serviços, produtos e marcas.
Base Legal
Para manter seus dados em uma lista de supressão se você pediu para não receber mais marketing direto.

 

COMPRAS E GESTÃO DE PEDIDOS

Informações coletadas durante o processo de compra realizado no site da L'Oréal/apps/páginas sociais ou na loja

 

Quais dados pessoais podemos receber de você diretamente ou resultante de sua interação conosco?
Dependendo de como você está interagindo conosco, esses dados podem incluir:


Nome e sobrenome;
Endereço de e-mail;
Endereço (entrega e faturamento);
Número de telefone;
Descrição pessoal ou preferências;
Perfil de mídia social (quando você usa login social ou compartilha esses dados pessoais conosco);
Informações de transação incluindo produtos comprados e localização da loja;
Informações de pagamento; ou
Histórico de compras
Como e por que podemos usar seus dados?

Para:


Entrar em contato com você para finalizar seu pedido quando você salvou seu carrinho de compras ou colocou produtos no carrinho sem completar o processo de finalização;
Informar você quando um produto que você queria comprar estiver disponível;
Processar e acompanhar seu pedido, incluindo a entrega do produto no endereço que você indicou;
Gerenciar o pagamento do seu pedido. Para ser notado, as informações de pagamento (número do cartão de crédito / informações do Paypal / detalhes da conta bancária) não são coletadas por nós, mas diretamente pelos provedores de serviços de pagamento;
Gerenciar qualquer contato que você tenha conosco a respeito do seu pedido;
Proteger as transações contra fraudes. Para ser notado, usamos a solução de um provedor terceirizado para detectar fraudes e garantir que o pagamento seja completo e feito por você ou por alguém autorizado por você;
Enriquecer seu perfil se você realizar uma compra usando as informações da sua conta;
Medir a satisfação;
Gerenciar qualquer disputa relacionada a uma compra;
Para fins estatísticos.

 

Qual é a base legal para o uso dos seus dados pessoais?

Execução de um contrato:
Para fornecer a você o serviço solicitado (compra).
Interesse legítimo
Para te proteger e nos proteger de transações fraudulentas e assegurar que o pagamento esteja completo e sem fraudes ou apropriação indevida.

 

NAVEGAÇÃO ONLINE

Informações coletadas por cookies ou tecnologias similares (“Cookies”*) como parte da sua navegação no site/apps da L’Oréal e/ou em site/apps de terceiros.
Para informações sobre Cookies específicos colocados em um determinado site/app, consulte a tabela de cookies relevante.

*Cookies são pequenos arquivos de texto armazenados no seu dispositivo (computador, tablet ou celular) quando você está na Internet, incluindo nos sites do Grupo L'Oréal.

Quais dados pessoais podemos receber diretamente de você ou resultantes de sua interação conosco?

Dependendo de como você está interagindo conosco, esses dados podem incluir:

Dados relacionados ao seu uso dos nossos sites/apps:
De onde você veio;
Detalhes de login;
Páginas que você visitou;
Vídeos que você assistiu;
Anúncios em que você clica ou toca;
Produtos que você pesquisa;
Sua localização;
Duração da sua visita;
Produtos que você selecionou para criar seu carrinho.
Informações técnicas:

Endereço IP;
informação do navegador;
informação do dispositivo.
Um identificador exclusivo atribuído a cada visitante e a data de expiração desse identificador.

 

Como e por que podemos usar seus dados?

Usamos Cookies, quando relevante, com outros dados pessoais que você já compartilhou conosco (como compras anteriores, ou se você está inscrito em nossos boletins de e-mail) para os seguintes propósitos:

Para permitir o funcionamento adequado do nosso site/apps:
exibição adequada do conteúdo;
criação e memorização de um carrinho;
criação e memorização do seu login;
personalização da interface, como idioma;
parâmetros ligados ao seu dispositivo, incluindo a resolução da tela, etc;
melhoria dos nossos sites/apps, por exemplo, testando novas ideias.

 

Para garantir que o site/app é seguro e te proteger contra fraudes ou uso indevido dos nossos sites ou serviços, por exemplo, realizando soluções de problemas.

 

Para executar estatísticas:

 

Para evitar que os visitantes sejam registrados duas vezes;

 

Para saber a reação dos usuários às nossas campanhas publicitárias;

 

Para melhorar nossas ofertas;

 

Para saber como você descobriu nossos sites / apps.

 

Para entregar publicidade comportamental online:

para te mostrar anúncios online de produtos que possam te interessar, com base no seu comportamento anterior;

para te mostrar anúncios e conteúdos em plataformas de redes sociais.

 

Para personalizar nossos serviços para você:

para te enviar recomendações, marketing ou conteúdo com base no seu perfil e interesses;

para apresentar nossos sites/apps de forma personalizada como lembrar seu carrinho ou login, seu idioma, os cookies de personalização da interface do usuário (ou seja, os parâmetros ligados ao seu dispositivo incluindo seu

resolução de tela, preferência de fonte, etc).

 

Para permitir o compartilhamento do nosso conteúdo nas redes sociais (botões de compartilhamento destinados a exibir o site).

 

Qual é a base legal para usar seus dados pessoais?

Interesse legítimo:
Para garantir que estamos fornecendo a você sites/apps, publicidade e comunicações que estão funcionando corretamente e estão em constante melhoria, para cookies que são (i) essenciais para o funcionamento dos nossos sites/apps, (ii) usados para manter nossos sites/apps seguros.
Consentimento
Para todos os outros cookies.

 

OPERAÇÕES PROMOCIONAIS

Informações coletadas durante um jogo, concursos, oferta promocional, pedidos de amostra, pesquisas.

Quais dados pessoais podemos receber de você diretamente ou resultantes da sua interação conosco?

Dependendo de como você está interagindo conosco, esses dados podem incluir:

Nome e sobrenome;
Endereço de email;
Número de telefone;
Data de nascimento;
Gênero;
Endereço;
Descrição pessoal ou preferências;
Perfil de mídia social (onde usas login social ou compartilhas esses dados pessoais conosco);
Outras informações que compartilhaste conosco sobre ti (por exemplo, através da tua página “Minha Conta”, ao nos contatar, ou ao fornecer teu próprio conteúdo, como fotos ou uma resenha, ou uma pergunta via a função de chat disponível em alguns sites/apps, ou ao participar de um concurso, jogo, pesquisa).

 

Como e por que podemos usar teus dados?

Para completar tarefas que nos pediste, por exemplo, para gerenciar tua participação em concursos, jogos e pesquisas, incluindo levar em conta teus comentários e sugestões;
Para fins estatísticos.
Para te enviar comunicações de marketing (quando nos pedires)

 

Qual é a base legal para usar teus dados pessoais?

Execução de contrato
Para te oferecer o serviço que solicitaste.
Interesse Legítimo
Para nos ajudar a entender melhor as tuas necessidades e expectativas e, assim, melhorar os nossos serviços, produtos e marcas.
Consentimento
Para te enviar comunicações de marketing direto.

 

CONTEÚDO GERADO PELO USUÁRIO

Informações coletadas quando enviaste algum conteúdo em uma das nossas plataformas sociais ou aceitaste o reuso de conteúdo que publicaste em plataformas de mídia social por nós.

Que dados pessoais podemos receber diretamente de ti ou resultantes da tua interação connosco?

Dependendo do quanto interages connosco, esses dados podem incluir:

Nome e sobrenome ou apelido;
Endereço de e-mail;
Foto;
Descrição pessoal ou preferências;
Perfil de mídia social (quando usas login social ou compartilhas esses dados pessoais conosco);
Outras informações que compartilhaste conosco sobre ti (por exemplo, através da tua página “Minha Conta”, ao nos contatar, ou fornecendo teu próprio conteúdo como fotos ou uma resenha, ou uma pergunta via a função de chat disponível em alguns sites/apps).

 

Como e por que podemos usar teus dados?

De acordo com os termos e condições específicas aceitas por ti:
Para postar tua resenha ou conteúdo
Para promover nossos produtos.
Para fins estatísticos.

 

Qual é a base legal para usar teus dados pessoais?

Consentimento
Para reutilizar o conteúdo que postaste online.
Interesse Legítimo
Para nos ajudar a entender melhor tuas necessidades e expectativas e, assim, melhorar e promover nossos serviços, produtos e marcas.
Desempenho de contrato

 

USO DE APPS E DISPOSITIVOS

Informações coletadas como parte do teu uso de nossos Apps e/ou dispositivos

Quais dados pessoais podemos receber de você diretamente ou como resultado da sua interação conosco?

Dependendo de como você está interagindo conosco, esses dados podem incluir:

Nome e sobrenome;
Endereço de e-mail;
Localização;
Data de nascimento;
Descrição pessoal ou preferências;
Foto;
Dados de bem-estar, incluindo tom de pele, tipo de pele/cabelo
Geolocalização.

 

Como e por que podemos usar seus dados?
Para:

Fornecer o serviço solicitado (por exemplo, testar nossos produtos virtualmente, comprar nossos produtos através do App ou em sites de e-commerce relacionados; conselhos e notificações sobre sua exposição ao sol, sua rotina capilar);
Analisar suas características de bem-estar e recomendar os produtos (incluindo produtos personalizados) e rotinas apropriados;
Fornecer recomendações de produtos & rotinas;
Para pesquisa e inovação por cientistas dentro do Grupo L’Oréal;
Para monitoramento e melhoria dos nossos Apps e dispositivos;
Para fins estatísticos.

 

Qual é a base legal para usar seus dados pessoais?

Desempenho
Para te fornecer o serviço solicitado (incluindo, quando necessário, análise pela equipe de pesquisa e inovação do algoritmo necessário para fornecer o serviço).
Interesse Legítimo
Para sempre melhorar nossos produtos e serviços para atender às suas necessidades e expectativas e para fins de pesquisa e inovação.

 

PERGUNTAS

Informações coletadas quando você faz perguntas (por exemplo, através do nosso atendimento ao consumidor) relacionadas às nossas marcas, nossos produtos e seu uso.

Que dados pessoais podemos receber de você diretamente ou resultantes de sua interação conosco?

 

Dependendo de como você está interagindo conosco, esses dados podem incluir:

Nome e sobrenome;
Número de telefone;
Endereço de email;
Outras informações que você compartilhou conosco sobre você em relação à sua consulta (o que pode incluir dados de bem-estar e saúde).

 

Como e por que podemos usar seus dados?

Para responder suas perguntas; quando necessário, para conectá-lo com os serviços relevantes
Para fins estatísticos
Para Cosmétovigilância:
Para monitorar e prevenir qualquer efeito indesejado relacionado ao uso de nossos produtos;
Para realizar estudos relacionados ao uso seguro de nossos produtos;
Para executar e acompanhar medidas corretivas tomadas, quando necessário.

 

Qual é a base legal para usar seus dados pessoais?

Consentimento
Para processar sua consulta.
Interesse legítimo
Para nos ajudar a entender melhor as necessidades e expectativas de nossos clientes e, assim, melhorar nossos serviços, produtos e marcas.
Fundamentos legais
Para cumprir a obrigação legal de monitorar efeitos indesejáveis de seus produtos.
PATROCÍNIO

Quais dados pessoais podemos receber de ti diretamente ou resultantes da tua interação conosco?
Dependendo de como interages conosco, esses dados podem incluir:

Nome e sobrenome
Número de telefone
Endereço de e-mail
Como e por que podemos usar os teus dados?

Para enviar informações sobre nossos produtos e/ou informações listadas em uma lista de desejos para uma pessoa a pedido de outra pessoa
Qual é a base legal para usar os teus dados pessoais?

Execução de um contrato
Para processar o pedido.
Interesses legítimos
Para contatar a pessoa a pedido de outra pessoa.
Decisão Automatizada

Para fins de segurança das transações feitas através dos nossos sites/apps/dispositivos contra fraude e apropriação indevida, usamos soluções de fornecedores terceiros. O método de detecção de fraude é baseado, por exemplo, em comparações simples, associação, agrupamento, previsão e detecção de anomalias usando agentes inteligentes, técnicas de fusão de dados e várias técnicas de mineração de dados.
Esse processo de detecção de fraude pode ser completamente automatizado ou pode envolver a intervenção humana, onde uma pessoa toma a decisão final. Em qualquer caso, tomamos todas as precauções e medidas razoáveis para limitar o acesso aos teus dados.
Como resultado da detecção automática de fraudes, tu podes (i) experimentar atraso no processamento do teu pedido/requisição enquanto tua transação está sendo analisada por nós; e (ii) ser limitado ou excluído do benefício de um serviço se um risco de fraude é identificado. Tens o direito de acessar as informações nas quais baseamos nossa decisão. Por favor, veja a seção “Teus Direitos e Escolhas” abaixo.

Criação de perfis

Quando enviamos ou exibimos comunicações ou conteúdos personalizados, podemos usar algumas técnicas chamadas de “criação de perfis” (ou seja, qualquer forma de processamento automatizado de dados pessoais que consiste em usar esses dados para avaliar certos aspectos pessoais de uma pessoa natural, em particular para analisar ou prever aspectos relacionados às preferências pessoais, interesses, situação econômica, comportamento, localização, saúde, confiabilidade ou movimentos dessa pessoa natural). Isso significa que podemos coletar dados pessoais sobre ti nos diferentes cenários mencionados na tabela acima. Centralizamos esses dados e os analisamos para avaliar e prever tuas preferências e/ou interesses pessoais.

Com base em nossa análise, enviamos ou exibimos comunicações e/ou conteúdos ajustados aos teus interesses/necessidades.

 

Você tem o direito de se opor ao uso de seus dados para “criação de perfis” em certas circunstâncias. Por favor, veja a seção “Teus Direitos e Escolhas” abaixo.

 

Quem pode acessar teus dados pessoais?

 

Podemos compartilhar seus dados pessoais dentro do Grupo L’Oréal para cumprir nossas obrigações legais, prevenir fraudes e/ou proteger nossas ferramentas, melhorar nossos produtos e serviços, ou após obter seu consentimento para fazê-lo.

Dependendo das finalidades para as quais foram coletados, e somente quando for necessário, alguns dos seus dados pessoais podem ser acessados por entidades do Grupo L’Oréal em todo o mundo, sempre que possível de forma pseudonimizada (não permitindo identificação direta), e quando necessário para fornecer os serviços solicitados por você.

 

Também podemos compartilhar seus dados pessoais de forma pseudonimizada (sem permitir identificação direta) com cientistas de Pesquisa & Inovação de L'Oréal, incluindo aqueles localizados fora do seu país, para fins de pesquisa e inovação.

 

Onde permitido, podemos compartilhar algumas das suas informações pessoais, incluindo aquelas coletadas por meio de Cookies, entre nossas marcas para harmonizar e atualizar as informações que você compartilha conosco, para realizar estatísticas com base nas suas características e para personalizar nossas comunicações.

 

Por favor, visite o site do grupo L’Oréal para mais detalhes sobre o Grupo L’Oréal, suas marcas e suas localizações.

 

 

Podemos compartilhar suas informações pessoais para fins de marketing com terceiros ou entidades do Grupo L’Oréal.

 

Só compartilhamos suas informações pessoais com terceiros para fins de marketing direto com o seu consentimento. Neste contexto, seus dados são processados por tais terceiros, atuando como controladores de dados, e seus próprios termos e condições e avisos de privacidade se aplicam. Você deve verificar cuidadosamente a documentação deles antes de consentir na divulgação de suas informações para esses terceiros.

 

Suas informações pessoais também podem ser processadas em nosso nome por nossos fornecedores de confiança.

 

Contamos com terceiros de confiança para realizar uma gama de operações comerciais em nosso nome. Só fornecemos a eles as informações necessárias para realizar o serviço, e exigimos que eles não usem suas informações pessoais para qualquer outra finalidade. Sempre fazemos o nosso melhor para garantir que todas as terceiras partes com as quais trabalhamos mantenham seus dados pessoais seguros. Por exemplo, podemos confiar serviços que exigem o processamento de seus dados pessoais a:

 

Terceiras partes que nos ajudam a fornecer serviços digitais e de e-commerce, como monitoramento de redes sociais, localizador de lojas, programas de fidelidade, gestão de identidade, avaliações e resenhas, CRM, análise de web e mecanismos de busca, ferramentas de curadoria de conteúdo gerado por usuários;
Agências de publicidade, marketing, digital e de mídia social para nos ajudar a veicular publicidade, marketing e campanhas, analisar sua eficácia e gerenciar seu contato e perguntas;
Terceiras partes necessárias para entregar um produto a você, por exemplo, serviços postais/de entrega;
Terceiras partes que nos ajudam a fornecer serviços de TI, como provedores de plataformas, serviços de hospedagem, manutenção e suporte em nossos bancos de dados, bem como em nosso software e aplicativos que podem conter dados sobre você (tais serviços podem, às vezes, implicar acesso a seus dados para realizar as tarefas necessárias);
Fornecedores de serviços de pagamento e agências de referência de crédito com a finalidade de avaliar sua pontuação de crédito e verificar seus dados quando esta é uma condição para celebrar um contrato com você;
Terceiros que nos ajudam com o atendimento ao cliente e para fins de cosmetovigilância.
Podemos também divulgar os teus dados pessoais a terceiros:

No caso de vendermos qualquer negócio ou ativo, podemos divulgar os teus dados pessoais ao comprador em potencial de tal negócio ou ativo. Se L’Oréal ou parte de seus ativos for adquirida por um terceiro, os dados pessoais por ela mantidos sobre os seus clientes relacionados a esses ativos são um dos ativos transferidos. Quando apropriado, nesse caso, o comprador atuando como o novo controlador de dados processa os teus dados e sua política de privacidade governa o processamento dos teus dados pessoais.
Se formos obrigados a divulgar ou compartilhar os teus dados pessoais para cumprir com uma obrigação legal, ou para fazer cumprir ou aplicar nossos termos de uso/venda ou outros termos e condições que concordaste; ou para proteger os direitos, propriedade ou segurança de L’Oréal, dos nossos clientes ou funcionários.
Se tivermos o teu consentimento para fazê-lo
Ou se formos permitidos a fazê-lo por lei.
Podemos divulgar os teus dados pessoais aos nossos parceiros:

No caso de o serviço a que você assinou ter sido co-criado por L'Oréal e um parceiro (por exemplo, um app co-branded). Nesse caso, L'Oréal e o parceiro processam seus dados pessoais cada um para seus próprios fins e, assim, seus dados são processados:
Por L'Oréal de acordo com esta Política de Privacidade;
Pelo parceiro atuando também como controlador de dados sob seus próprios termos e condições e em conformidade com sua própria política de privacidade.
Caso você tenha concordado em receber comunicações de marketing e comerciais de um parceiro de L'Oréal através de um opt-in dedicado (por exemplo, através de um App da marca L'Oréal disponibilizado aos seus parceiros). Nesse caso, seus dados são processados pelo parceiro atuando como controlador de dados sob seus próprios termos e condições, e de acordo com sua política de privacidade.
Podemos publicar em nossos suportes conteúdos de redes sociais. Caso você consulte conteúdos de redes sociais em nosso site/apps, um Cookie dessa rede social pode ser armazenado em seu dispositivo. Convidamos você a ler a Política de Cookies dessas redes sociais para mais informações.
 

Nós não oferecemos ou vendemos seus dados pessoais.

Onde Armazenamos seus Dados Pessoais

 

Os dados que coletamos de você podem ser transferidos para, acessados de, e armazenados em um destino fora do Espaço Econômico Europeu ("EEE"). Também podem ser processados por membros da equipe operando fora do EEE que trabalham para nós ou para um dos nossos prestadores de serviço.

 

L’Oréal transfere dados pessoais para fora do EEE apenas de forma segura e legal. Como alguns países podem não ter leis que regem o uso e transferência de dados pessoais, tomamos medidas para garantir que terceiros sigam os compromissos estabelecidos nesta Política. Essas medidas podem incluir a revisão dos padrões de privacidade e segurança de terceiros e/ou a celebração de contratos apropriados (baseados no modelo adotado pela Comissão da UE disponível aqui).

Para mais informações, por favor entre em contato conosco conforme a seção “Contato” abaixo.

 

Por Quanto Tempo Mantemos Seus Dados Pessoais

 

Apenas mantemos seus dados pessoais pelo tempo necessário para a finalidade para a qual possuímos seus dados pessoais, para atender suas necessidades, ou para cumprir com nossas obrigações legais.

Para determinar o período de retenção dos seus dados, usamos os seguintes critérios:

Quando você compra produtos e serviços, mantemos seus dados pessoais durante a duração do nosso relacionamento contratual;
Quando você participa de uma oferta promocional, mantemos seus dados pessoais durante a duração da oferta promocional;
Quando você nos contata para uma consulta, mantemos seus dados pessoais pelo tempo necessário para o processamento da sua consulta;
Quando você cria uma conta, mantemos seus dados pessoais até que você solicite que os excluamos ou após um período de inatividade (sem interação ativa com as marcas) definido de acordo com as regulamentações e orientações locais;
Quando você consentiu com marketing direto, mantemos seus dados pessoais até que você se descadastre ou solicite que os excluamos ou após um período de inatividade (sem interação ativa com as marcas) definido de acordo com as regulamentações e orientações locais;
Quando cookies são colocados no seu computador, nós os mantemos pelo tempo necessário para atingir seus propósitos (por exemplo, durante uma sessão para cookies de carrinho de compras ou cookies de ID de sessão) e por um período definido de acordo com as regulamentações e orientações locais.
Podemos reter alguns dados pessoais para cumprir nossas obrigações legais ou regulatórias, assim como para permitir que gerenciemos nossos direitos (por exemplo, para defender nossas reivindicações nos Tribunais) ou para fins estatísticos ou históricos.

 

Quando não precisamos mais usar seus dados pessoais, eles são removidos de nossos sistemas e registros ou anonimizados, para que você não possa mais ser identificado a partir deles.

 

Seus dados pessoais estão seguros?

 

Estamos comprometidos em manter seus dados pessoais seguros e tomamos todas as precauções razoáveis para fazê-lo. Exigimos contratualmente que terceiros de confiança que lidam com seus dados pessoais para nós façam o mesmo.

 

Fazemos sempre o nosso melhor para proteger seus dados pessoais e, uma vez que recebemos seus dados pessoais, usamos procedimentos rigorosos e recursos de segurança para tentar prevenir acessos não autorizados. Como a transmissão de informações via internet não é completamente segura, não podemos garantir a segurança de seus dados transmitidos para o nosso site. Assim sendo, qualquer transmissão é por sua conta e risco.

 

 

Links para Sites de Terceiros e Login Social

 

Nossos sites e Apps podem, de tempos em tempos, conter links para e de sites das nossas redes parceiras, anunciantes e afiliados. Se você seguir um link para qualquer um desses sites, note que esses sites têm suas próprias políticas de privacidade e que não somos responsáveis por essas políticas. Verifique essas políticas antes de enviar qualquer dado pessoal para esses sites.

 

Também podemos te oferecer a oportunidade de usar seu login de mídia social. Se você fizer isso, esteja ciente de que compartilha suas informações de perfil conosco, dependendo das configurações da sua plataforma de mídia social. Visite a plataforma de mídia social relevante e reveja sua política de privacidade para entender como seus dados pessoais são compartilhados e usados neste contexto.

 

 

Mídias Sociais e Conteúdo Gerado pelo Usuário

 

Alguns dos nossos sites e Apps permitem que os usuários enviem seu próprio conteúdo. Lembre-se de que qualquer conteúdo enviado para uma de nossas plataformas de mídia social pode ser visto pelo público, então você deve ter cuidado ao fornecer certos dados pessoais, como informações financeiras ou detalhes de endereço. Não nos responsabilizamos por quaisquer ações tomadas por outras pessoas se você postar dados pessoais em uma de nossas plataformas de redes sociais e recomendamos que não compartilhe essas informações.

 

 

SEUS DIREITOS E ESCOLHAS
 

L’Oréal respeita teu direito à privacidade: é importante que tenhas controle sobre teus dados pessoais. Tens os seguintes direitos:

 

Teus direitos

O que isso significa?

O direito de ser informado

Tens o direito de obter informações claras, transparentes e facilmente compreensíveis sobre como usamos teus dados pessoais e sobre teus direitos. É por isso que estamos te fornecendo as informações nesta Política.

 

O direito de acesso

Tens o direito de acessar os dados pessoais que temos sobre ti (sujeito a certas restrições).

Podemos cobrar uma taxa razoável levando em consideração os custos administrativos para fornecer as informações.

Solicitações manifestamente infundadas, excessivas ou repetitivas podem não ser atendidas.

Para isso, por favor, entre em contato conosco através dos detalhes abaixo.

 

O direito de retificação

Tens o direito de ter teus dados pessoais corrigidos se estiverem incorretos ou desatualizados e/ou completados se estiverem incompletos.

Para fazer isso, por favor entre em contato conosco nos detalhes abaixo. Se você tiver uma conta, pode ser mais fácil corrigir seus próprios dados através da função “Minha Conta”.

 

O direito ao apagamento/direito a ser esquecido

Em alguns casos, você tem o direito de ter seus dados pessoais apagados ou excluídos. Note que este não é um direito absoluto, pois podemos ter motivos legais ou legítimos para reter seus dados pessoais.

Se você gostaria que apagássemos seus dados pessoais, por favor entre em contato conosco nos detalhes abaixo.

 

O direito de se opor ao marketing direto, incluindo a criação de perfil

Você pode se descadastrar ou optar por não receber nossas comunicações de marketing direto a qualquer momento.

É mais fácil fazer isso clicando no link “descadastrar” em qualquer e-mail ou comunicação que enviarmos a você. Caso contrário, você pode entrar em contato conosco usando os detalhes de contato abaixo.

Se você gostaria de se opor a qualquer criação de perfil, por favor entre em contato conosco nos detalhes abaixo.

 

O direito de retirar o consentimento a qualquer momento para o processamento de dados baseado no consentimento

Você pode retirar seu consentimento para o processamento dos seus dados quando esse processamento for baseado em consentimento. A retirada do consentimento não afetará a legalidade do processamento baseado em consentimento antes da retirada. Nós nos referimos à tabela inserida na seção “que dados coletamos de você e como os usamos” especialmente na coluna “Qual é nossa base legal para processar seus dados?” para identificar onde nosso processamento é baseado em consentimento.

Se quiser se opor ou retirar o seu consentimento, por favor, entre em contato conosco pelos dados abaixo.

 

O direito de se opor ao processamento baseado em interesses legítimos

Você pode se opor a qualquer momento ao nosso processamento dos seus dados quando tal processamento for baseado no interesse legítimo. Nós nos referimos às tabelas inseridas na seção “que dados coletamos de você e como os usamos” especialmente na coluna “Qual é a nossa base legal para processar seus dados?” para identificar onde nosso processamento é baseado em interesses legítimos.

Para isso, entre em contato conosco pelos dados abaixo.

 

O direito de apresentar uma reclamação a uma autoridade supervisora

Você tem o direito de contatar a autoridade de proteção de dados do seu país para apresentar uma reclamação contra as práticas de proteção de dados e privacidade de L’Oréal.

Não hesite em entrar em contato conosco pelos dados abaixo antes de apresentar qualquer reclamação à autoridade competente de proteção de dados.

 

O direito à portabilidade de dados

Você tem direitos para mover, copiar ou transferir dados do nosso banco de dados para outro. Isso se aplica apenas aos dados que você forneceu, onde o processamento se baseia em um contrato ou no seu consentimento, e o processamento é realizado por meios automatizados. Referimo-nos às tabelas inseridas na seção “que dados coletamos de você e como os utilizamos”, especialmente a coluna “Qual é a nossa base legal para processar seus dados?” para identificar onde nosso processamento se baseia na execução de um contrato ou no consentimento.

Para mais detalhes, entre em contato conosco através das informações abaixo.

 

O direito à restrição

Você tem o direito de solicitar a restrição do nosso processamento dos seus dados. Este direito significa que nosso processamento dos seus dados é restrito, então podemos armazená-lo, mas não usá-lo nem processá-lo mais.

Ele se aplica em circunstâncias limitadas listadas pelo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, que são as seguintes:

a precisão dos dados pessoais é contestada pelo titular dos dados (ou seja, você), por um período que permita ao controlador verificar a precisão dos dados pessoais;
o processamento é ilegal e o titular dos dados (ou seja, você) se opõe à eliminação dos dados pessoais e solicita a restrição do uso deles em vez disso;
o controlador (ou seja, L’Oréal) não precisa mais dos dados pessoais para os fins do processamento, mas eles são requeridos pelo titular dos dados para o estabelecimento, exercício ou defesa de reivindicações legais;
o titular dos dados (ou seja, Você) opôs-se ao processamento com base nos interesses legítimos do controlador de dados, aguardando a verificação se os fundamentos legítimos do controlador prevalecem sobre os do titular dos dados.
Se você gostaria de solicitar restrição, por favor, entre em contato conosco nos detalhes abaixo.

 

O direito de desativar Cookies

Você tem o direito de desativar Cookies. As configurações dos navegadores de Internet geralmente são programadas por padrão para aceitar Cookies, mas você pode facilmente ajustá-las alterando as configurações do seu navegador.

Muitos cookies são usados para melhorar a usabilidade ou a funcionalidade de sites/apps; portanto, desativar cookies pode impedir você de usar certas partes dos nossos sites/apps, conforme detalhado na Tabela de Cookies relevante. 

Se você deseja restringir ou bloquear todos os cookies que são definidos pelos nossos sites/apps (o que pode impedir você de usar certas partes do site), ou qualquer outro site/app, você pode fazer isso através das configurações do seu navegador. A função de Ajuda do seu navegador deve te informar como. Para mais informações, por favor, consulte os seguintes links:

http://www.aboutcookies.org/;

 

Para processar sua solicitação, podemos exigir comprovação da sua identidade.

 

 

 

CONTATO
 

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre como tratamos e usamos seus dados pessoais, ou gostaria de exercer algum dos seus direitos acima, entre em contato conosco em:

 

L’OREAL PROFESSIONNEL

62 Quai Charles Pasqua

92300 Levallois-Perret

França

 

Você também pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] para qualquer dúvida relacionada ao processamento dos seus dados pessoais.