Menu

Restaure a fibra capilar danificada pelo metal


A fibra capilar tem uma porosidade natural e, por conta disso, pode absorver resíduos dos diversos produtos que utilizamos. Em consequência disso, os fios podem ficar ressecados, quebradiços, com pontas duplas, sem brilho, elásticos, frágeis, sem movimento, entre outras coisas.

Todo tipo de produto que é aplicado nos cabelos forma uma camada de resíduos sobre os fios, afetando e alterando a estrutura dos mesmos, deixando-os desgastados, e é assim que o cabelo pode vir a ficar danificado.

Alguns exemplos do que podem danificar os fios:

• Resíduos de processos químicos;

• Uso excessivo do secador, chapinha, modelador de cachos, entre outros sem proteção térmica.

Há residuos presentes no ambiente e/ou no nosso dia a dia que são absorvidos pela fibra capilar, que também podem danificar os cabelos. Um exemplo disso, são os metais, presentes na água do chuveiro, cosméticos capilares, entre outros, que podem causar ressecamento e/ou quebra dos fios.

Por isso, a desintoxicação capilar é de extrema importância!

Alguns resíduos podem ser identificados, enquanto outros não. Poluição, metais, cloro e sal são mais difíceis de identificar, por isso é necessário atenção. Tenha em mente que, quanto mais poroso o cabelo, mais abertas estarão as cutículas que protegem a fibra capilar e, por isso, os resíduos do ambiente tendem a se acumular ainda mais nesses tipos de fios.

Para isso, é aconselhavel uma desintoxicação capilar, além de um cronograma de cuidados específicos para uma reconstrução/nutrição da fibra.

Converse com o seu cabeleireiro e descubram o melhor tratamento e cronograma para as necessidades do seu cabelo.

;