Menu

Serie Expert L’Oréal Professionnel apresenta a nova linha Metal Detox


Com produtos pensados para a desmetalização dos fios, no salão e em casa, L’Oréal Professionnel apresenta a linha Metal Detox, que promete neutralizar, desintoxicar e proteger os fios antes e depois de processos químicos.

Pensando na saúde e qualidade dos cabelos a L’Oréal desenvolveu cinco produtos capazes de limpar, restaurar, proteger e devolver a beleza aos fios com química. Com 3 etapas no salão e 2 em casa, a linha limpa profundamente os resíduos de metal na fibra capilar, possibilitando que os resultados dos procedimentos químicos sejam ainda mais efetivos.

Mas claro, o nível de metal encontrado nos fios varia de pessoa para pessoa, por isso, o processo pode ter resultados diferentes conforme a quantidade de metal encontrado. É importante lembrar que a qualidade da água que usamos para lavar os cabelos é um dos principais fatores que carregam os fios de metal, outro ponto é o quão porosa nossa fibra é. Afinal, a fibra capilar se comporta como uma esponja, quanto mais porosa ela é, mais ela acumula partículas de metal, dentre outras sujeiras.

Por isso, indicamos fortemente os cuidados com produtos para desmetalizar os fios. Assim, os fios voltam a ter a saúde total e o brilho mais intenso e o resultado do procedimento mais duradouro.


No salão, o processo de Metal Detox é o mais profundo, e consiste em três etapas:


1. Metal neutralizador: pré-tratamento que neutraliza o metal contido na fibra capilar;

2. Shampoo anti-metal: limpeza desintoxicante dos fios;

3. Protetor anti-depósito: proteção do fio, evitando que novas partículas voltem para a fibra capilar.

Para dar continuidade no tratamento, ou iniciá-lo, foi pensados em duas etapas de cuidados para serem feitos em casa:


1. Shampoo anti-metal: desintoxica o cabelo após processos químicos;

2. Máscara protetora anti-depósito: protege a fibra contra o depósito de novas partículas após processos químicos.

A sugestão é aplicar a cada 15 dias o shampoo anti-metal a máscara, em casa. E conforme conversa com seu cabeleireiro, 1 vez por mês ou a cada dois meses, é importante ir ao salão para um detox capilar mais intenso.

Os produtos para cuidados em casa, podem ser comprados na nossa site parceira, a loja Segredos de Salão.


;