Menu

French Balayage, a tendência de cabelo para o verão

O verão é a época dos cabelos loiros e o french balayage é a técnica ideal para as mulheres que querem fios mais claros e leves. Com o aumento da procura, a técnica tem tudo para ser a tendência de 2022.

Uma das maiores vantagens do French Balayage é que ele combina com os mais diferentes tipos de fio. A técnica é perfeita para cabelos cacheados, pois realça o formato dos cachos. E também é ideal para os cabelos lisos, pois o Balayage cria uma profundidade, dando mais movimento aos cabelos e pode ser realizada em cabelos curtos, médios ou longos.

Criado por experts da L'Oréal Professionnel, o French Balayage tem como característica marcante seu clareamento suave e homogêneo. A técnica recém-chegada ao Brasil proporciona três possibilidades:

French Balayage

French Balayage Discreta: para quem deseja uma iluminação leve, com luzes bem suaves;

French Balayage Sofisticada: para quem deseja um pouco mais de cor. É um efeito esfumado da raiz, que deixa o look mais marcante, mas sem radicalizar;

French Balayage Ousada: para quem quer uma transformação mais radical. E deixar de ser morena para virar loira, por exemplo, com mechas ainda mais luminosas.

E assim como as muitas possibilidades que o verão traz, a técnica pode ser adaptada de acordo com seu gosto e estilo pessoal, permitindo que o cliente escolha a intensidade dos tons das mechas, que deixarão o visual degradê sutil, que se mesclará entre a cor natural dos fios e os novos reflexos.







O French Balayage perfeito

Além da técnica, L’Oréal Professionnel também desenvolveu o produto ideal para que o profissional cabeleireiro crie o French Balayage perfeito: o Blond Studio 8 Bonder Inside. O descolorante, que pertencente a gama Blond Studio, é um pó descolorante 2 em 1, que clareia e protege ao mesmo tempo, e é ideal para o primeiro passo da Balayage, a descoloração sem marcação.

Blond Studio 8 Bonder Inside, é um descolorante de alta performance que protege os fios enquanto clareia, podendo clarear até 8 tons, sem a necessidade de aditivos protetores, dando ao cliente e ao profissional mais praticidade, rapidez e um resultado ideal.

Além do descolorante, a técnica precisa de uma tonalização perfeita. Por isso, é importante que junto ao Bonder Inside seja usado o tonalizante Dia Light, que neutraliza, trata e dá brilho aos cabelos descoloridos.


Neutralize o metal do cabelo

Antes do French Blayage, ou de qualquer outra técnica de coloração, o ideal é começar o processo de neutralizar o metal do cabelo, pois o acúmulo de substâncias metálicas pode causar danos aos fios, deixar a coloração manchada e desbotada rapidamente.

Por isso, para que o seu French Balayage permaneça fiel ao salão por mais tempo, os produtos de Metal Detox protegem os fios antes, durante e depois do processo de descoloração e coloração. A linha foi desenvolvida especialmente para uma desintoxicação capilar, retirando os metais do seu cabelo.

;