Menu

Entenda como manter o penteado por mais tempo

O penteado é um complemento ao look, seja no dia-a-dia ou em qualquer celebração. No entanto, uma das maiores preocupações é como fazer o penteado não desmanchar antes do fim do evento.

Para que isso não aconteça, é preciso tomar alguns cuidados e, junto ao seu profissional de confiança, usar produtos específicos de fixação, para que o cabelo fique intacto até o fim do compromisso.

Penteado

Cuidados e dicas

Se o evento for dançante, o ideal é fazer um penteado bem preso, alto e o mais rente ao corpo possível. No entanto, se for mais tranquilo, as variações são maiores, dos mais simples aos mais sofisticados, bem presos, mais leves e até soltos.

No entanto, independentemente do penteado, o ideal é não colocar muito a mão no cabelo, assim evitando desmanchar o que foi feito com tanto carinho pelo profissional.


Como fazer o penteado durar mais?

1) Spray de volume: antes de iniciar o processo de penteado, você pode borrifar o Mousse Volume Lift ou Mousse Full Volume Extra direto na raiz seca para assegurar a sustentação;

2) Spray de modelagem e fixação: enquanto estiver montando o penteado, é possível começar aplicando spray termo protetor e de fixação média como o Pli para ir moldando e deixando os cabelos da maneira com a qual desejar. O fixador deve ser de leve, senão o cabelo ficará sem movimento;

3) Finalização: Esse é o momento de aplicar um spray de fixação como Infinium Extra Fort ou Air Fix para assegurar que o cabelo ficará intacto durante todo o evento.


Produtos que ajudam a manter o penteado

1) Blow-Dry Fluidifier: é o Leave-in com memória ativada, ideal para quem deseja um penteado duradouro e com uma aparência bem cuidada por mais tempo;

2) Linha Tecni Art: com géis, sprays, mousses e finalizadores, a linha é a mais completa para o antes, durante, depois e sustentação de qualquer tipo de penteado.

;