Entenda a diferença entre nutrição e reparação capilar
A reparação e a nutrição capilar são dois dos tratamentos mais populares para manter o cabelo sempre saudável e sedoso. Apesar de serem igualmente importantes para preservar a aparência radiante, o toque macio e da estrutura íntegra dos fios, cada um tem objetivos e princípios ativos diferentes. Entender como eles funcionam e para que servem é fundamental para que você possa montar uma rotina de cuidados que preserve a saúde e a beleza da fibra de acordo com suas necessidades.

A nutrição capilar é a reposição de lipídios e nutrientes perdidos pela fibra capilar. Apesar de ser importante para todos os tipos de cabelos, ela é especialmente importante para os cabelos ressecados, opacos, rebeldes e com toque áspero por causa da exposição ao sol sem proteção, uso excessivo de secador ou falta de hidratação no dia a dia. Seja qual for a causa, o tratamento ideal é incorporar à rotina uma linha de produtos voltada para nutrição, que consiga devolver o brilho, a maciez e a maleabilidade aos fios durante o banho.
Já a reparação capilar é um ritual voltado para cabelos danificados ou sensibilizados. As causas mais comuns para o quadro incluem fazer luzes ou descoloração com frequência e uso constante de secador, chapinha e babyliss, que são processos que enfraquecem a fibra capilar e provocam danos em sua estrutura quando são realizados sem proteção adequada. A reparação vai atuar justamente nas áreas fragilizadas do fio, tornando-o mais forte e resistente sem comprometer o toque sedoso. O tratamento também ajuda na retenção dos ativos de outros rituais, como a nutrição, prolongando a durabilidade dos efeitos conquistados.

A melhor opção para quem busca uma reparação completa é a linha Absolut Repair Gold Quinoa + Protein, que combina dois ativos poderosos: quinoa dourada e proteína hidrolisada do trigo. Sua tecnologia proporciona a reestruturação profunda da fibra, protegendo contra novos danos e entregando uma maciez incomparável. A coleção inclui shampoo, condicionador, uma máscara para cabelos finos e uma para fios médios e grossos, além de creme para pentear, spray 10-em-1 e sérum finalizador. O uso pode ser contínuo ou intercalado com outras linhas, tudo vai depender do nível de dano do cabelo. Por isso, sempre conte com a orientação de um profissional.