Menu Procurar Procure um salão

CABELO RESSECADO: CABELEIREIRO DAS FAMOSAS DÁ DICAS PARA UMA HIDRATAÇÃO PROFUNDA NOS FIOS

Uma das reclamações mais ouvidas nos salões de beleza é sobre o cabelo ressecado, especialmente durante o verão. "É uma época em que os cabelos sofrem bastante por causa da exposição ao sol e ao mar" explica o hairstylist Fernando Torquatto, queridinho das famosas. Sinais como opacidade, dificuldade para desembaraçar e pontas espigadas indicam que é hora de dar atenção especial às madeixas.

 Ao longo de sua trajetória, Fernando acumulou dicas, truques e práticas que fazem toda a diferença na hora de recuperar o cabelo do ressecamento. Reunimos algumas das principais lições que o profissional compartilhou para te ajudar a conquistar os fios saudáveis, brilhosos e macios que você merece. Confira!

 

HIDRATAÇÃO CASEIRA: O SEGREDO PARA UM TRATAMENTO DE QUALIDADE SEM SAIR DE CASA

 

Segundo Fernando, não existe cabelo saudável sem tratamento contínuo. "Quanto mais longo for o cabelo, mais difícil de manter ele saudável, especialmente nas pontas, então é importante fazer hidratações sempre" afirma. Por isso, vale a pena investir em uma linha de tratamento que ajude a suprir essa necessidade. O expert recomenda Nutrifier de L'Oréal Professionnel, que contém óleo de coco e Glycerol na fórmula e tem ação umectante. "Ela nutre a fibra capilar profundamente, ajudando a acabar com o ressecamento" explica. A máscara de hidratação da linha é sucesso de vendas e transforma a textura das madeixas desde o primeiro uso.

QUE TAL FAZER UMA HIDRATAÇÃO PROFUNDA NO SALÃO?

 

Além da rotina de cuidados em casa, realizar tratamentos mais profundos no salão de beleza pode fazer toda a diferença no processo de recuperação da fibra. Para quem sofre com um ressecamento mais agravado, Torquatto recomenda investir na NutriTerapia, que combina a linha Nutrifier com uma ampola PowerDose para dar vida nova às madeixas."O tratamento é indicado para compensar sua deficiência nutricional sem pesar nos fios" explica.

SECADOR, CHAPINHA E O PERIGO DAS FERRAMENTAS DE CALOR

 

Outro grande vilão da hidratação é o calor. Ferramentas como secador, chapinha e babyliss expõe a fibra capilar ao contato direto com temperaturas muito elevadas, o que pode provocar ressecamento se for realizado com muita frequência. Por isso, Torquatto recomenda evitar o máximo possível. Quando for usar, lembre-se de sempre aplicar um protetor térmico primeiro para blindar os fios e garantir um acabamento mais sedoso sem sacrificar a saúde das madeixas.

 

Agende um horário no salão de beleza para cuidar dos cabelos e repaginar o visual!

 

 

  1. Shampoo Nutrifier

    1

    SERIE EXPERT NUTRIFIER - SHAMPOO


    COMPRAR

  2. Máscara Nutrifier

    2

    SERIE EXPERT NUTRIFIER MASQUE - MÁSCARA


    COMPRAR

  3. Creme para pentear

    3

    SERIE EXPERT NUTRIFIER LEAVE-IN - FINALIZADOR


    COMPRAR

  1. 1
  2. 2
  3. 3