Menu

A importância da desmetalização dos fios e do detox capilar



A quantidade de metal no cabelo pode variar conforme o nível de porosidade e qualidade da água da região em que se vive. Não consideramos esse fato um problema para a saúde humana, no entanto, quando focamos nos cuidados e saúde da fibra capilar, o fator é prejudicial, principalmente em cabelos com qualquer tipo de química. A quantidade de metal no cabelo pode variar conforme o nível de porosidade e qualidade da água da região em que se vive. Não consideramos esse fato um problema para a saúde humana, no entanto, quando focamos nos cuidados e saúde da fibra capilar, o fator é prejudicial, principalmente em cabelos com qualquer tipo de química.

Os resíduos de metal que se aglomeram no interior da fibra capilar aumentam os riscos de quebra e inconsistências nos serviços de coloração, descoloração e/ou balayage. Ao entrar em contato com o oxidante, o metal (geralmente cobre) pode levar à quebra do fio de cabelo e resultados indesejáveis na coloração.

Assim, visto que a fibra capilar se comporta como uma esponja, quanto mais porosa, maior é a quantidade de metal encontrado nela. Por isso, salientamos a importância de um detox capilar focado na desmetalização dos fios. 

Converse com o seu cabeleireiro e entenda qual o melhor processo para a desmetalização dos seus fios e qual cronograma capilar você deve seguir para reduzir os impactos do metal na fibra capilar.

Encontre o profissional mais próximo de você e comece uma renovação na sua saúde capilar.

;