Menu

3 dicas para cabelos mais longos e saudáveis

Liso, ondulado, cacheado ou crespo, os cabelos longos são uma verdadeira paixão. Mas, para mantê-los sempre saudáveis, são necessários alguns cuidados especiais além dos usuais.

Os cabelos longos possuem um ritmo natural de crescimento. Na maioria das vezes, mensalmente os fios crescem cerca de 1 a 1,5 centímetros, mas isso é variável, depende do organismo, dos cuidados com os fios, muitas vezes da genética, dos hábitos alimentares e até dos cuidados focados no couro cabeludo.

Por isso, é importante manter os fios fortes e protegidos da raiz às pontas, garantindo que os folículos estejam recebendo todos os nutrientes de que precisam para funcionar adequadamente, e crescerem saudáveis.

Falando assim, parece até uma situação ‘’ganha-ganha’’, não é mesmo? Pois, saiba que é! E aqui vão algumas dicas para ajudar no crescimento e na rotina de cuidados saudáveis para os seus cabelos longos.


Dicas para cabelos longos:

1. Lave os cabelos longos com cuidado

Lavar os cabelos é um ato de cuidado e amor com os fios, por isso, usar os produtos certos e tratar bem o couro cabeludo e os cabelos é necessário. O Shampoo Pro Longer é ideal para um preenchimento das pontas e para encorpar e dar mais brilho aos cabelos.

Mas, lembre-se, na hora do shampoo, nada de esfregar o couro cabeludo ou enrolar os cabelos, isso pode machucar e causar danos ao crescimento dos fios. Sempre massageie, do comprimento às pontas, com os dedos, delicadamente.

Na hora do condicionador, a regra é a mesma para todos os comprimentos de cabelo: evite a raiz e aplique do meio às pontas. Aplique o Condicionador Pro Longer no cabelo e massageie com delicadeza, o creme renovará a aparência da fibra capilar, dará maleabilidade e hidratação aos fios.

2. Aposte em máscaras e/ou ampolas de hidratação

O ressecamento é um dos principais vilões dos cabelos compridos, já que a oleosidade natural do couro cabeludo não chega facilmente até as pontas.

Apostar em máscaras capilares uma vez por semana, ou a cada 15 dias, é fundamental para manter os fios hidratados. A máscara de tratamento Pro Longer é reparadora e ajuda a renovar a aparência da fibra do cabelo longo enquanto hidrata e densifica as pontas.

E, para aqueles que possuem mais tempo, as ampolas capilares durante o banho são uma ótima escolha. Elas cuidam e hidratam dos fios em poucos minutos, já que possuem uma fórmula concentrada e com substâncias específicas para cada tipo de cabelo. A Ampola concentrada Pro Longer permite a renovação dos fios, dando mais força para a fibra capilar e protegendo o cabelo da quebra.

3. Não abra mão dos cuidados no banho e na finalização

Até a maneira com a qual se penteia os cabelos longos contribui para fios mais bonitos. Para lisos e ondulados, penteie antes do banho, evitando a quebra do cabelo molhado. Nos fios cacheados e crespos, desembaraçar no banho, após aplicar o condicionador, evita quebras do fio.

Mas, além dos cuidados no banho, pentear da maneira correta, com um bom finalizador, é complementar para a aparência saudável e brilhante dos fios. Óleos, leave-ins e séruns, todos os tipos de tratamento para todos os tipos de fios, que ajudam na hidratação, brilho natural e reparação dos cabelos.

Além disso, antes de finalizar com secador ou chapinha, o ideal é usar protetor térmico. O Leave-In Pro Longer encorpa as pontas do cabelo, permitindo mais força e aparência mais saudável. O creme ainda protege os fios de temperaturas até 2300°C e até 24 horas de ação anti-frizz.

Para adquirir todos os produtos Pro Longer, além dos outros da linha expert, basta acessar a loja Segredos de Salão e encontrar o melhor tratamento para os seus fios.

;