Menu

O que é French balayage?


Balayage é uma coloração permanente que procura dar um efeito natural ao cabelo, podendo ser realizada em cabelos naturais ou pintados em bases escuras, ou claras, sempre respeitando a cor base. A ideia é dar um contraste degradé elegante entre a cor base do cabelo e o tom mais claro pensados para iluminar com naturalidade.

Para alcançar esse resultado com mais naturalidade e brilho, foi criado um efeito dimensional entre tons mais claros e escuros, o que deixa os fios sem marcação evidente entre tom sobre tom e colorações. O efeito cria um visual ‘nem morena, nem loira’, com fundo e raiz escuras e nuances mais claras, conferindo volume e profundidade ao cabelo.

A técnica de Balayage nasceu na década de 1970 em Paris, mas em 2010 foi quando teve sua acensão, e hoje se tornou uma das principais tendências, provavelmente graças aos resultados, à versatilidade e à baixa manutenção necessária.

Para a criação da Balayage perfeita, L’Oréal Professionnel desenvolveu o produto Bonder Inside, que é um pó descolorante 2 em 1, que clareia e protege simultaneamente. Ele é ideal para o primeiro passo da Balayage, uma descoloração sem marcação. Clareando até 8 tons e sem a necessidade de aditivos protetores.

Contendo alta concentração de ácido cítrico e glicina, o Blond Studio 8 Bonder Inside consegue proteger as pontas frágeis e dar resistencia aos fios.

Imagem do Blond Studio Bonder Inside | L'Oréal Professionnel
;