Menu

Cuidados para todos os tons de cabelo loiro


Há imensas possibilidades de tons de loiro e todas elas necessitam de cuidados, afinal, descolorir o cabelo acaba por danificá-los.

Produtos específicos para cabelos loiros são fundamentais para manter a beleza dos fios. Shampoos, condicionadores e máscaras são essenciais para a saúde capilar. Além disso, é necessário um finalizador pensado para o cabelo que possui descolorante, se o produto tiver filtro solar, indicamos ainda mais, afinal, os cabelos estão expostos à radiação solar diariamente.

Como todo o cuidado básico, o cabelo loiro também precisa da ajuda do protetor térmico para que as ferramentas de calor não prejudiquem a saúde dos fios, deem ressecamento ou causem alguma alteração indesejada na cor.

Junto aos fios loiros vem a preocupação do amarelamento dos fios, que muitas vezes podem ocorrer poucas semanas após a coloração. No entanto, é possível atrasar o processo de ‘’amarelado’’ até o próximo retoque no salão, com a ajuda do shampoo matizador. Os matizadores contém pigmentos violetas, que ajudam os fios a não ficarem amarelados ou alaranjados com o passar do tempo, esse produto devem ser usados uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Nutrição, reconstrução e hidratação para cabelos loiros


A descoloração influencia diretamente na perda de nutrientes dos cabelos, que por conta disso precisam de cuidados especiais. Por isso, é interessante uma rotina de cuidados capilares. Normalmente, esses processos tem como base: hidratação, nutrição e reconstrução dos cabelos. Esses três passos recuperam os aminoácidos perdidos pelo cabelo, devolvem a oleosidade natural e deixam os fios mais leves e soltos.

A hidratação é o maior aliado dos cabelos loiros, e é indispensável investir nesse passo por, pelo menos, duas vezes na semana.

É preciso ter muito cuidado com um dos queridinhos da reconstrução, a queratina. A queratina é muito conhecida por reparar e reestruturar a fibra capilar, principalmente após processos químicos, no entanto, usando usada em excesso, ela cria o efeito rebote e deixa os cabelos sem movimento, opacos e em casos extremos, até rompe a fibra.

Preparação dos fios para a descoloração


Antes da descoloração dos cabelos é necessário preparar os fios para enfrentar o processo sem danos. Por isso, indicamos o tratamento de detox capilar.

A desintoxicação capilar pode ser feito em dois momentos:

1) No salão: como um pré procedimento que neutraliza o metal antes da coloração, e faz um detox no cabelo após o procedimento;
2) Em casa: um pós procedimento, com um shampoo de limpeza anti-metal e uma máscara protetora anti-depósito de novas partículas de metal.

Os produtos de metal detox em casa, podem ser usados quinzenalmente, no restante do tempo é importante usar os produtos específicos para o seu cabelo descolorido. A linha Metal Detox protege os fios, desmetaliza a fibra capilar e faz a cor ter mais durabilidade. É possível encontrar os produtos de cuidados em casa na loja Segredos de Salão.

;