Menu

Cuidados com os tons de cabelo vermelho


Seja qual for o seu tom, cabelos vermelhos nunca passam desapercebidos. Por isso, é necessário manter uma série de cuidados para que a atenção seja voltada para a beleza e vibração dos seus fios.

Assim como a maioria, os cabelos ruivos não necessitam de lavagem diária, além disso, quando a prática for acontecer, é importante não usar água muito quente, pois pode danificar o seu cabelo, afinal a temperatura alta resseca os fios e abre as cutículas retirando, assim, mais coloração que o normal. O mesmo vale para ferramentas de calor (secador, chapinha, babyliss), use com moderação.

Para manter os cuidados dos fios vermelhos, é necessário investir em itens para cabelos tingidos e ruivos, pois muitos deles possuem partículas de pigmento que ajudarão a reavivar a cor. Usar produtos específicos protege os fios de fatores externos, possíveis alterações de cor e cuidam profundamente da fibra capilar.

O uso de protetores térmicos, pré uso de ferramentas de calor, assim como leave-ins finalizantes são essenciais, além de shampoos e condicionadores específicos para o seu cabelo. Mas, como falamos de fios tingidos, é importante investir em tonalizante para cabelo ruivo e matizadores para manter e preservar a cor. Esses produtos não contêm amônia em sua formulação, o que pode ser uma excelente alternativa para realçar a cor e permitir maiores intervalos para o retoque da tintura.

Mas, além dos cuidados com a cor, é necessário manter o cabelo hidratado. Busque variar entre a hidratação, nutrição e reconstrução capilar profunda. E existem linhas focadas diretamente nisso e para cabelos pintados.

Pré e pós-coloração


Procedimentos químicos nos cabelos se tornou uma prática recorrente entre as pessoas. Alisamentos, progressivas, relaxamentos e químicas em geral são algumas delas. Conforme o tempo e a quantidade de procedimentos, os cabelos necessitam de mais atenção e cuidados específicos, por ficarem sensíveis e muitas vezes ressecados.

Por isso, antes da coloração dos cabelos e de adotar tons ruivos, é indispensável preparar os fios para enfrentar o processo sem danos, mesmo que já se tenha feito procedimentos químicos anteriormente.

Dessa forma, indicamos o tratamento de detox capilar. Podendo ser feito um pré procedimento no salão, que neutraliza o metal antes da coloração, e faz um detox no cabelo após o procedimento. E também pode ser feito um pós procedimento, em casa, com um shampoo de limpeza anti-metal e uma máscara protetora anti-depósito de novas partículas de metal. Os produtos de metal detox em casa, podem ser usados quinzenalmente, no restante do tempo é importante usar os produtos específicos para o seu cabelo tingido.

A linha Metal Detox protege os fios e faz a cor ter mais durabilidade, além de retirar metal do cabelo, que agridem a fibra capilar e a cor final. É possível encontrar os produtos de cuidados em casa na loja Segredos de Salão.

;