Menu Procurar

LOIRO PLATINADO

LOIRO PLATINADO: 5 MANDAMENTOS DO CABELO DESCOLORIDO PARA TER FIOS SAUDÁVEIS E SEDOSOS

O cabelo loiro platinado tem um visual antenado e moderno. Segundo a hairstylist Vivi Siqueira, os tons de loiro mais claros e frios prometem ganhar ainda mais força nessa temporada, então são uma aposta certeira para quem quer transformar as madeixas. "As brasileiras gostam desse loiro mais frio, então a cor tem tudo para despontar esse ano, especialmente com a tendência dos cabelos metalizados e acinzentados", afirma a expert. No entanto, antes de realizar essa mudança radical, é preciso entender o que muda na rotina de cuidados com os cabelos descoloridos. Para te ajudar, reunimos os 5 mandamentos do loiro platinado para que você consiga manter tanto a saúde quanto a beleza dos fios em dia. Confira!

Platinado 1 - 10 Mandamentos do Cabelo Descolorido

1) DESCOLORIR O CABELO SOMENTE NO SALÃO DE BELEZA

A descoloração é um processo químico delicado e pode dar errado facilmente se não for realizada por um profissional. O cabeleireiro vai fazer um teste de mecha para se certificar de que os fios vão aguentar o processo, usar produtos de qualidade, proteger a fibra dos danos, preparar a mistura descolorante com as quantidades certas para o seu caso, aplicar da maneira correta e pelo tempo adequado, ajudar na escolha do tom de loiro exato a ser criado e ainda dar dicas para cuidar dos fios em casa após a transformação. Por esses e outros motivos, é fundamental deixar esse procedimento nas mãos de um expert.

Platinado 3 - 10 Mandamentos do Cabelo Descolorido

2) RESPEITAR O TEMPO E OS INTERVALOS DA DESCOLORAÇÃO

Quando for ao salão de beleza descolorir o cabelo, prepare-se para passar algumas horas sentadas enquanto o produto age. Em alguns casos, é preciso ficar quase o dia inteiro na cadeira aguardando o tempo certo. Também é possível que o cabeleireiro prefira dividir o processo em dias diferentes, dando um espaço de algumas semanas entre as sessões para você ter tempo de fazer tratamentos para fortalecer a fibra. Isso geralmente ocorre para descolorir cabelos escuros sem prejudicar seriamente a saúde da fibra. Se essa for a escolha do seu cabeleireiro, não tente insistir em casa ou em outro salão para acelerar o processo. Isso pode deixar o cabelo quebradiço, manchado ou até causar um corte químico - quando uma porção grande dos fios quebra na região mais fraca. Respeitar a orientação do expert é o segredo para garantir máxima qualidade no resultado.

Platinado 2 - 10 Mandamentos do Cabelo Descolorido

3) ESCOLHER O TOM DE LOIRO PLATINADO CERTO

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, não existe só um tipo de cabelo descolorido. Escolher a melhor opção entre os tons de loiro platinado faz toda a diferença na mudança de visual. Depois de descolorir os fios, o profissional vai tonalizar as madeixas para ajustar os reflexos, então é preciso escolher que tipo de nuance você quer adotar. O loiro mais amarelado costuma ser adotado por quem tem a pele mais quente para combinar, enquanto o platinado acinzentado valoriza peles frias e rosadas. Você também pode optar por um acabamento perolado e levemente holográfico se quiser adicionar um toque de cor. Converse com seu cabeleireiro para encontrar uma opção que combine com você e com seu estilo.

Platinado 1 - 10 Mandamentos do Cabelo Descolorido

4) INVESTIR EM UM SHAMPOO ROXO PARA NEUTRALIZAR O LOIRO AMARELADO

Para manter o loiro platinado sempre bonito e brilhoso, é importante incluir um shampoo roxo no seu kit de produtos. Esse item tem alta concentração de pigmentos violeta para neutralizar os reflexos do loiro amarelado que costumam surgir algumas semanas após a descoloração. Nossa recomendação é o Blondifier Cool, de L'Oréal Professionnel, que recupera o brilho e a frieza da cor enquanto limpa os fios sem ressecá-los. O processo de oxidação da tonalidade prejudica a aparência das madeixas, então muitos especialistas recomendam usar o shampoo roxo em média a cada 10 dias para fazer uma manutenção. No entanto, essa frequência pode mudar de caso para caso, então a orientação do expert é fundamental. Assim, você evita os fios amarelados e também não corre o risco de exagerar e acabar com reflexos arroxeados nos fios.

Platinado 5 - 10 Mandamentos do Cabelo Descolorido

5) VISITAR O SALÃO DE BELEZA MENSALMENTE

Além dos cuidados em casa, quem tem cabelo platinado precisa ir ao salão de beleza pelo menos uma vez por mês, se não a cada 15-20 dias. Em vez de esperar o dia do retoque da raiz, você pode visitar seu cabeleireiro durante esse intervalo para matizar a cor, fazer uma hidratação intensiva, realizar um diagnóstico capilar para identificar que tipo de tratamento seus fios precisam naquele momento e até cortar as pontas secas das madeixas - já que a descoloração tende a ressecar a fibra, especialmente nos cabelos longos. Assim, você mantém o cabelo sempre saudável em vez de esperar ele ser gravemente danificado para tentar reverter o quadro.

  1. BLONDIFIER_SH GLOSS

    1

    SERIE EXPERT BLONDIFIER GLOSS - SHAMPOO

    Shampoo
    Blondifier

    COMPRAR

  2. blondifier_sh-cool1.jpg

    2

    SERIE EXPERT BLONDIFIER COOL - SHAMPOO

    Shampoo
    Blondifier

    COMPRAR

  3. BLONDIFIER_MASK GLOSS

    3

    SERIE EXPERT BLONDIFIER - MÁSCARA


    Blondifier

    COMPRAR

  4. Masque_AbsolutRepairLipidiumV2.jpg

    4

    SERIE EXPERT ABSOLUT REPAIR LIPIDIUM MASQUE - MÁSCARA

    Tratamento
    ABSOLUT REPAIR LIPIDIUM

    COMPRAR

  5. BlowDryCream_AbsolutRepairLipidiumV2.jpg

    5

    SERIE EXPERT ABSOLUT REPAIR CORTEX LIPIDIUM CREME THERMO - FINALIZADOR

    Creme para Pentear
    ABSOLUT REPAIR LIPIDIUM

    COMPRAR

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
;