Menu

5 dicas para todos os tipos de loiro


Para ter um cabelo loiro é essencial adotar uma rotina de cuidados diferenciada, com os produtos certos para o seu cabelo. Desde o shampoo até os finalizadores de cabelo, tudo faz diferença e pode impactar positiva e negativamente na aparência dos fios.

Cabelos que passam por descoloração são mais sensíveis e tendem a ressecar com mais facilidade após o processo, o que provoca a perda de pigmentos da coloração, luminosidade e maciez. E para ter os fios saudáveis e com tons impecáveis, é preciso seguir uma rotina de cuidados constantes.

Imagem do Blond Studio Bonder Inside | L'Oréal Professionnel

Pensando nisso, separamos 5 dicas que você precisa saber para manter o seu loiro, bem loiro.



1 – Use produtos com função matizadora e protetora

Um dos primeiros cuidados com o loiro começa logo pelos produtos usados na lavagem. O Shampoo Blondifier Cool possui ação matizadora, para neutralizar os tons amarelados indesejados, enquanto limpa a fibra capilar. E para um proteção mais intensa da cor, indicamos o Condicionador Blondifier, que além de proteger a cor, nutre, reduz o frizz e dá brilho aos cabelos descoloridos.


2 – Nutrição, hidratação e revitalização capilar devem ser constantes após a mudança

Para se ter um loiro invejável, é preciso redobrar os cuidados para que o cabelo continue saudável e que o tom continue em dia após ter feito mechas. Para isso, a hidratação e a nutrição serão suas aliadas. Ainda pensando na proteção da cor e na saúde dos fios loiros, a Máscara de tratamento Blondifier Gloss aumenta o brilho, nutre,revitaliza os fios loiros e protege contra o desgaste da haste capilar.

Ainda pensando na proteção da cor e na saúde dos fios loiros, a Máscara de tratamento Blondifier Gloss, aumenta o brilho, nutre, repara os frios loiros e suaviza o cabelo danificado.


3 - Aposte no finalizador capilar para os fios loiros

O Leave-in no cabelo loiro faz muito mais do que apenas proteger os fios das agressões externas, o Leave-in Fluidifier é um finalizador com memória termoativada com as tecnologias: Proteínas Vegetais & SRS que nutrem, protegem até 230º e protegem contra a umidade. Fluidifier oferece ao cabelo suavidade prolongada, redução de frizz, maleabilidade remodelável e brilho intenso.

Mas, para além do Leave-in, para um loiro saudável, é necessário ter o óleo capilar como aliado. Afinal, os fios claros costumam ressecar com mais facilidade por isso, o jeito é repor a nutrição das pontas com o finalizador, e o 10 in 1 Oil da linha Absolut Repair de L’Oréal Professionnel é ideal para isso. Conta com as tecnologias Gold Quinoa, Proteína do Trigo e Gérmen De Trigo que juntas oferecer nutrição intensa, reparação instantânea, redução de frizz e brilho intenso.


4 – Cuide dos fios antes do processo de descoloração

A descoloração influencia diretamente na perda de nutrientes dos cabelos, que por conta disso precisam de cuidados especiais. Então, antes dos cabelos loiros é necessário preparar os fios para enfrentar o processo sem danos. Por isso indicamos um detox capilar com a linha Metal Detox.

A desintoxicação pode ser feita em dois momentos: 1. No salão: como um pré procedimento que neutraliza o metal antes da coloração; 2. Em casa: um pós procedimento, com um shampoo de limpeza anti-metal e uma máscara protetora anti-depósito de novas partículas de metal.


5 – Não lave o loiro diariamente

Lavar o cabelo com shampoo diariamente remove a nutrição natural produzida pelo couro cabelo, o que pode ressecar o cabelo e provocar a perda de pigmentos e de brilho. Por isso, indicamos alternar os dias das lavagens, para manter a luminosidade, brilho e leveza dos cabelos loiros por mais tempo.

;