Menu

4 dicas para preservar a cor nos cabelos coloridos

Dos mais discretos até os mais inovadores e chamativos, cada vez mais os cabelos coloridos ganham espaço. E assim como todos os tipos de fios, o cabelo colorido requer alguns cuidados especiais para que a cor permaneça por mais tempo, com brilho e vitalidade.


Abaixo, separamos 4 dicas para cuidar dos fios.


Vitamino Color final

1. Mantenha a nutrição em dia

A nutrição capilar é um dos tratamentos necessários para aqueles que querem cuidar dos fios e manter a saúde capilar. O processo de coloração pode deixar o cabelo mais seco, e se precisar de descoloração, ele pode ficar mais fraco. Então, o tratamento capilar tem que ser pensado para repor os nutrientes do fio.

Para devolver a maciez, o brilho e proteger os fios coloridos, o condicionador Vitamino Color é uma boa opção para o uso cotidiano. No entanto, para repor nutrientes e manter o cabelo radiante e sedoso, o ideal é utilizar também a Máscara de tratamento Vitamino Color, conforme a orientação do seu cabeleireiro de confinça.

2. Use shampoos para o cabelo colorido

A utilização de produtos específicos para o tipo e necessidade dos seus fios são a chave para um cabelo saudável. Por isso, a limpeza dos fios coloridos precisa ser feita com um shampoo ideal para isso. O Shampoo de Vitamino Color é certeiro para uma limpeza gentil do couro cabeludo, nutrição e iluminação dos cabelos.

3. Lave o cabelo com frequência equilibrada

Lavar o cabelo de forma desequilibrada é um hábito que reforça o desbotamento rápido, independentemente do produto usado na transformação e nos cuidados em casa. O ideal é lavar de maneira intercalada. E quando a lavagem ocorrer, evite água muito quente, temperatura morna ou fria são exatas para não agredir o couro cabeludo e manter a sua cor mais vibrante e brilhosa.

4. Evite secador e chapinha

Um hábito que faz toda a diferença na durabilidade do cabelo colorido é o cuidado ao usar ferramentas de calor. Antes de usar aparelhos de alta temperatura, como secador, chapinha e modelador de cachos, o ideal é usar um Protetor Térmico para preparar os cabelos, que é o caso do Leave-in Vitamino Color, um spray pensado para cabelos coloridos que possui 10 benefícios para os seus fios em apenas um produto.

  1. Shampoo Vitamino Color | L'Oréal Professionnel

    1

    Shampoo

    Eu Quero

    Shampoo
    VITAMINO COLOR RESVERATROL

  2. Condicionador Vitamino Color | L'Oréal Professionnel

    2

    Condicionador

    Eu Quero

    Condicionador
    VITAMINO COLOR RESVERATROL

  3. Mascara de Tratamento Vitamino Color | L'Oréal Professionnel

    3

    Tratamento

    Eu Quero

    Mascaras de Tratamento
    VITAMINO COLOR RESVERATROL

  4. Shampoo Vitamino Color | L'Oréal Professionnel

    4

    Shampoo Soft Cleanser

    Eu Quero

    Shampoo
    VITAMINO COLOR RESVERATROL

  5. Tratamento de Salão | L'Oréal Professionnel

    5

    Acidic Sealer

    Eu Quero

    Leave In
    VITAMINO COLOR RESVERATROL

    Tratamento de Salão

  6. Leave-In 10 em 1 Vitamino Color | L'Oréal Professionnel

    6

    Spray Leave-In 10 em 1

    Eu Quero

    Spray
    VITAMINO COLOR RESVERATROL

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. 6
;