Menu

4 benefícios para você escolher uma coloração sem amônia

 4 benefícios para você escolher uma coloração sem amônia

É comum ter dúvidas sobre coloração sem amônia, afinal, esse tipo de coloração ainda não é tão conhecido aqui no Brasil. No entanto, esse tipo de coloração possui os mesmos resultados das tinturas tradicionais, mas com mais benefícios e sem agredir os fios ou couro cabeludo.

Colorações profissionais sem amônia, como a INOA, de L’Oréal Professionnel, tem em sua fórmula uma tecnologia de qualidade, que agride menos a fibra capilar, preserva o brilho natural dos fios ao invés de ressecar, indicada para àqueles que possuem couro cabeludo sensível.

A amônia serve para abrir as cutilas e fixar o pigmento no fio, no entanto, com INOA e graças a sua tecnologia ODS (Oil Delivery System), a coloração penetra no interior da fibra com a mesma eficácia das colorações tradicionais, no entanto, garantindo fios mais saudáveis, textura, macies e uma aplicação sem odor, riscos de alergia ou irritação no couro cabeludo.

Para compreender mais sobre os benefícios de uma coloração sem amônia, trouxemos 4 curiosidades para te ajudar a decidir a usar INOA.

PODE SER USADA POR TODOS OS TIPOS DE CABELOS

Um dos maiores benefícios da coloração sem amônia é que ela pode ser usada sem medo por todos que querem colorir os fios. Dos fios lisos aos crespos, o céu é o limite para quando se usa INOA. Além disso, a coloração é perfeita par quem tem cabelos sensibilizados ou costuma ter alergia às fórmulas com amônia.

COBRE TODOS OS CABELOS BRANCOS

Muitas vezes, as pessoas optam pela coloração com amônia para terem a certeza de que os cabelos brancos serão cobertos. Por conter uma quantidade maior de pigmentos em grande concentração, e 59 cores para você escolher, a fórmula de INOA consegue penetrar no fio para garantir uma cobertura de 100% dos seus fios grisalhos.

DANIFICA MENOS OS CABELOS

Visando proteger os fios do ressecamento e da quebra, as colorações sem amônia, utilizam outros princípios ativos que promovem a entrada dos pigmentos na fibra capilar sem danificar os fios. É o caso de INOA, que funciona com base na tecnologia O.D.S. (Oil Delivery System), que permite a entrada dos pigmentos para dentro do fio sem agressões, e da MEA (Monoetanolamina), um agente alcalino muito menos prejudicial do que a amônia.

CUIDADOS APÓS USAR COLORAÇÃO SEM AMÔNIA

Após uma transformação com uma coloração sem amônia, é importante montar uma rotina de cuidados em casa para potencializar a durabilidade da cor e cuidar da fibra capilar no pós-química.

Para manter sua cor impecável, é preciso de produtos para cabelos coloridos, nossa dica é a gama de produtos Vitamino Color Resveratrol, formulada a partir de um poderoso antioxidante retirado da casca da uva que reduz o desgaste da cor por até 8 semanas.

;